Atalho do Facebook

Caldo de Peixe - Semana da pescaria

>> quarta-feira, 15 de junho de 2011


Termino a Semana da Pescaria com uma receita que me surpreendeu muito: caldo de peixe! Eu não botava muita fé em caldo de peixe mas essa receita do Paulo Ernane é uma das coisas mais gostosas que eu já comi na vida!
E, numa noite fria, depois de muitas cervejinhas e cachaças, nada melhor que um bom e forte caldo para reanimar os ânimos!

Vou passar a receita da forma que eu vi ele fazendo:

Retire os filés do peixe (ele fez com a piraíba) e leve a carcaça, ainda com algumas carnes, para uma panela bem grande. Cubra com água e deixe cozinhar até carninhas que estavam presas na carcaça começarem a se soltar. Retire a carcaça, desfie toda a carne e reserve junto com o caldo.
Aqueça outra panela e coloque azeite, alho e cebola.
Espere a cebola murchar e junte tomates maduros em cubinhos e 1 colher de extrato de tomate. Refogue bem e junte a carne de peixe reservada e o caldo do cozimento da carcaça.
Tempere a seu gosto. O Paulo usou pimenta do reino, pimenta bode, cheiro verde e tempero caseiro.
Deixe ferver até o caldo engrossar. Não use nada para engrossar e não se preocupe, ele vai ficar numa consistência ótima.
Sirva com cheiro verde bem picado.

Eu gostei tanto do caldo que, no final da noite, limpei toda a panela com pedaços de pão. Só não passei a língua (igual criança lambendo prato de mingau-de-vó) porque tinha mais pessoas no recinto! hehehehe

1 comentários:

silvia100 15 de jun. de 2011, 21:59:00  

Nossa. esse caldinho parece realmente delicioso, vou provar e já votei no seu irmão,espero que ele vença. bjs.

www.artesdesilvia.blogspot.com.br

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP