Atalho do Facebook

Penne com camarão ao forno da Ana Maria Braga

>> quinta-feira, 21 de julho de 2011


Eu quase não assisto o Mais Você da Ana Maria Braga... Não que eu não gosto, é que nesse horário estou olhando o Benício, lendo meus e-mails ou me organizando para o almoço mas, outro dia eu estava na frente da TV e vi um macarrão que me deixou com a pulguinha atrás da orelha.
Era um macarrão que entrava ainda cru no forno.
Fiquei curiosa mas logo me esqueci da experiência....
Quando estive em Poços de Caldas a Karla comentou que tinha feito a receita e que tinha gostado muito. A Cristina também fez o mesmo comentário.... tinha feito a receita e tinha adorado.
E claro que não resisti a acabei fazendo, né?

O que eu achei? Bem, não posso falar muita coisa... Tirei o gengibre, a ervilha e a castanha  da receita porque os meninos não gostam muito e troquei o creme de leite por leite desnatado porque não quero engordar.... Aí achei que ficou meio sem graça....
Mas eu mereço, né?
É como me disse a Karla:
- Muda a receita inteira e ainda se acha no direito de reclamar?
hahahahahahaha  Ela tá certa!
Não vou falar mal... Vou apenas colocar na pasta de comida de quinta , quase ao lado do macarrão na panela de pressão!


A receita que está no site é essa:
  • 1 cebola pequena picada (50 g)
  • 1 tomate sem pele e sem sementes cortado em cubos médios (120 g)
  • 1 colher (sopa) de gengibre ralado
  • 1 tablete de caldo de legumes dissolvidos em 2 xícaras (chá) de água
  • 1 caixa de creme de leite (200 g)
  • ¼ xícara (chá) de ervilha
  • ¼ xícara (chá) de champignon fatiado
  • sal e pimenta dedo-de-moça picada a gosto
  • 2 colheres (sopa) de requeijão cremoso
  • 100 g de pene (1 ¼ xícara chá)
  • 200 g de camarão limpo temperado com 1 colher (café) de azeite e sal
  • 30 g de castanha de caju picadas (¼ xícara de chá)

Modo de fazer:
1°- Numa tigela misture 1 cebola pequena picada (50 g), 1 tomate sem pele e sem sementes cortado em cubos médios, 1 colher (sopa) de gengibre ralado, 1 tablete de caldo de legumes dissolvidos em 2 xícaras (chá) de água, 1 caixa de creme de leite (200 g), ¼ xícara (chá) de ervilha, ¼ xícara (chá) de champignon cortado ao meio, sal e pimenta dedo-de-moça picada a gosto e 2 colheres (sopa) de requeijão cremoso. Reserve.


 
 

2°- Divida o pene em 2 refratários e despeje a mistura reservada, tomando cuidado para que o pene fique totalmente coberto com o líquido, cubra com papel alumínio e leve para assar em forno a 200°C por 35 minutos. Retire o laminado, coloque os camarões e a castanha de caju picada e deixe por mais 10 minutos ou até o camarão estar cozido.

3 comentários:

lilian vieira 21 de jul. de 2011, 08:33:00  

EU FIZ ESSE MACARRÃO, MAS NÃO FICOU MUITO LEGAL O MACARRÃO FICOU BORRACHUDO. BJOS.
http;//mulhersuper.blogspot.com

Kris Nardini 21 de jul. de 2011, 10:11:00  

Lilian, eu também achei! Borrachudo e meio molenga....

Beijo

Paula Torres 21 de jul. de 2011, 12:30:00  

Ai, então não vou fazer! :-(
Obrigada pela dica.
bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP