Atalho do Facebook

Ameixinha de queijo da minha avó , receita de comida mineira

>> sexta-feira, 28 de outubro de 2011


Hoje é aniversário da minha princesa Vivi! E para comemorar o aniversário dela, posto uma receita de família!
Parabéns, minha escorpiana preferida!
A mamãe te amo muito, viu?

Minha Teresa sabe TUDO de cozinha... aprendi muitas coisas com ela. E uma das coisas que mais gosto é essa ameixinha de queijo...
Na semana passada ela fez e me mandou algumas, eu comi até passar mal!

Espero que vocês gostem de mais uma deliciosa receita de família...


Ameixinha de queijo da Vó Teresa

1 kilo de queijo curado ralado
1 pires de açúcar cristal
1 pires de farinha de trigo
+ ou - 4 ovos

Junte o queijo, o açúcar e a farinha e vá juntando ovos até ficar uma massa compacta.
Amasse todos os ingredientes até ficar no ponto de enrolar. Não pode ficar muito mole e tem que desgrudar das mãos na hora de enrolar.
Faça uma calda rala na quantidade suficiente para cobrir as ameixinhas e vá colocando as ameixas enroladas (no formato da foto).
Cozinhe até as ameixas ficarem douradas, virando na metade do tempo para elas ficarem douradas por igual.
Retire da calda e coloque para açucarar em uma assadeira.



7 comentários:

Juliana Catão,  28 de out. de 2011, 10:21:00  

Adorei, Kris!
Receita de família é o melhor.
Beijos!

Renata 28 de out. de 2011, 11:04:00  

Hummm, acho que já comí ai em Minas, mas ficava na calda.
Delícia!!!

beijosss

Kris Nardini 28 de out. de 2011, 11:21:00  

Renata, tem as mais clarinhas que ficam na calda, são deliciosas, também! Beijo

Anônimo,  14 de dez. de 2011, 18:10:00  

Kris nao entendir a medida do pires
E tambem a calda,desculpa sou crua Na cozinha e quero muito fazer Essa receita.conheço esse doce Pelo nome de chuvisco.desde ja Muito obrigada.Beijos e tem um Feliz natal e prospero ano novo.

Kris Nardini 15 de dez. de 2011, 10:23:00  

As mineiras antigas usam demais essas medidas: 1 pires, 1 prato, 1 lata... hahahaha
A medida do pires é simples: pegue um pires de xícara de chá e encha com o ingrediente.
Um beijo e feliz Natal!

Biademanaus 22 de mar. de 2012, 22:22:00  

Sou mineira de uberaba mas moro em manaus a 15 anos eu morro de saudades das ameixinhas e dos suspiros da minha infancia.

Andreia 23 de abr. de 2012, 17:02:00  

Nossa só vc mesmo pra postar essa receita que amo tanto e há tempos nao vejo! Parabéns!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP