Atalho do Facebook

Arancini ou bolinho de risotto de camarão com catupiry

>> sexta-feira, 11 de novembro de 2011


Eu já postei receita de arancini aqui no blog, lembram?
Mas esse arancini de camarão ficou tão bom, mas tão bom que eu tinha que mostrar para vocês!

Sempre que sobra risotto eu faço bolinhos e congelo. Quando chega uma visita de última hora é só fritar os arancinis e servir com um bom molho de tomate caseiro, algumas ervinhas e parmesão ralado.
Posso afirmar que fica dos deuses!

A receita do risotto de camarão que fiz é essa aqui.
Como sobrou uma boa quantidade de risotto e estava bem farto de camarões, eu cortei  a metade dos camarões em cubinhos e deixei a outra metade inteiro.
Voltei os camarões picados para o risotto, misturei bem e fiz os bolinhos, recheando com 1 camarão inteiro e 1 colher, das de sobremesa, de catupiry (o de pote). Passei na água, depois na farinha de rosca, apertei bem com as mãos e congelei.
Na hora de servir eu fritei, ainda congelados, em óleo quente e servi com molho ao sugo e queijo parmesão.
Se você preferir pode levar ao forno por alguns minutos para gratinar.

O molho ao sugo que fiz foi bem básico: bati 2 latas de tomate pelado com 3 dentes de alho no liquidificador, refoguei em azeite e cebola, acertei o sal  e a pimenta e juntei 1 bom galho de manjericão. Fervi por 3 ou 4 minutos e pronto.



O arancini ficou bem crocante por fora e cremoso por dentro, uma coisa de louco!!!

Gostei tanto da data de hoje, 11/11/11, que decidi programar a postagem para 11:11 !!! Não é um luxo????

1 comentários:

Renata 11 de nov. de 2011, 16:47:00  

Uma saudade enorme da Itália...

comi a pouco tempo o melhor arancini do mundo, numa pequena portinha numa pequena cidade...

acho que vou aproveitar sua receita e repetir a dose,

que delicia que isso ficou, foto e receita maravilhosos

Parabéns!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP