Atalho do Facebook

Costela de porco picante com tempero cajun

>> sexta-feira, 9 de dezembro de 2011


Simplesmente ADORO o tempero cajun! Vocês sabem que gosto muito de comida picante e, com esse tempero, tudo fica picante e maravilhoso.
Eu já tinha feito o tempero cajun em casa para preparar jambalaya, lembram? Mas acho que exagerei no tomilho seco e ficou forte, nunca mais me arrisquei na receita...
Mas sou apaixonada pela cozinha cajun/creole e sentia falta dessa delícia.

Meu primo Rogério Cunha, dono de um delicioso blog de viagens, trouxe um temperinho cajun MARAVILHOSO pra mim quando voltou de sua longa estadia nos EUA e eu ando usando ele até na pipoca! hahahahaha
TUDO fica bom com o danado!

Outro dia eu estava com duas ripas de costelinha de porco para servir no almoço e não pensei duas vezes: taquei o tempero cajun nas costelas e levei ao forno.
O resultado?
Costelinhas douradas, picantes e com um sabor absolutamente perfeito.

Se você ainda não conhece esse tempero, corra até uma deli perto de você e compre, vale a pena. Aqui em Uberlândia eu já vi na Azeitona Verde e no Bazar Gourmet.

Preparar as costelinhas é muito fácil.
Eu temperei cada ripa com sal fino, tempero cajun e azeite e deixei descansar por 1 hora.
Depois do descanso eu coloquei em uma assadeira, juntei um bom galho de alecrim na assadeira e levei ao forno médio, coberto com alumínio, por 1 hora. O alecrim perfuma toda a casa, fica uma coisa de louco!
Depois desse tempo, retirei o alumínio, reguei e voltei ao forno, agora alto, até corar (mais meia hora). Nessa meia hora reguei as costelinhas mais 2 ou 3 vezes.

Depois é só servir de petisco com a cerveja gelada ou no almoço, junto com arroz e salada...

Garanto que fará sucesso!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP