Atalho do Facebook

Fraldinha na panela de pressão

>> quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Como muita gente escreveu falando que não acertou a receita, escrevi mais sobre o assunto e passei dicas e outra receita de frandinha aqui mesmo no blog. É só clicar aqui!

Não dormi quase nada na noite passada e hoje estava no maior desânimo para fazer almoço.
Logo me lembrei da receita de Fraldinha na Pressão que eu tinha pego em uma comunidade do Orkut e que faz muito sucesso por aqui.

A receita não tem segredo, é facílima. Só que na original tinha 2 cubos de caldo de carne como ingredientes. Eu não uso, mas você pode substituir, numa boa, o tempero da minha receita por 2 cubos de caldo de carne ou galinha.
Ah! E já fiz a mesma receita com picanha e ficou ótima!

Ingredientes

1 peça de fraldinha ou picanha
3 cebolas grandes, em rodelas
1 colher, das de sobremesa, de sal fino
pimenta do reino a gosto
pimenta calabresa a gosto
3 colheres, das de sopa, de azeite
3 dentes de alho, amassados

Compre uma peça de fraldinha de aproximadamente 1,3k e limpe muito bem.
Tempere com sal fino e reserve.
Em uma panela de pressão coloque 1 fio de azeite, a peça de fraldinha com a gordura virada para baixo, cubra a carne com as rodelas de cebola, salpique pimenta calabresa, pimenta do reino moída na hora, alho espremido, sal fino e regue com o azeite restante. Não coloque NADA de água.
Depois é só tampar a panela e levar ao fogo alto e contar 35 minutos após a panela pegar pressão.
Espere a pressão sair completamente, retire as rodelas de cebola, com cuidado, fatie a carne e coloque em uma travessa. Cubra a carne com as rodelas de cebola cozidas e com o caldo que sobrou na panela e sirva com arroz branco e uma bela salada de folha.

Sempre que faço essa receita me lembro do meu amigo René, o rei da panela de pressão.


43 comentários:

Sarah 23 de set. de 2009, 19:30:00  

Adoro fraldinha!!! Essa parece deliciosa!!!

Anotada a receita...

Bjo

Tati - Panelaterapia 23 de set. de 2009, 21:26:00  

Adoro essas receitas fáceis Kris! Fraldinha é uma das carnes que mais gosto! Eu faço uma receita bem parecida, mas coloco shoyu!

Bjs

Kris Nardini 24 de set. de 2009, 09:06:00  

Meninas, eu também adoro fraldinha.

Tati, as vezes eu uso shoyu, outras vezes vinho... e sempre fica uma delícia, né?

Anônimo,  12 de out. de 2009, 19:51:00  

NOSSSA ADOREI SUA DICAS VIU, TENHO 23 ANOS MEU NAMORADO E MINEIRO E VOU DEIXAR A COMIDA BEM GOSTOSA AGORA COM SUAS DICAS BEIJOOO!

Unknown 28 de out. de 2009, 12:53:00  

muito bom essa receita nao sou mto boa na cozinha mas essa eu amei e agora sempre vou fazer meu marido vai adorar
mto obrigada
Deus te abençoá sempre

Anônimo,  21 de abr. de 2010, 14:13:00  

ótima receita, apenas não coloquei a pimenta calabresa, uma porque não tinha, outro porque meu filho de 04 anos nao come comidinhas com pimentas. coloquei um pouco de pimenta moida na hora ( daquelas coloridas....), deixei o alho picadinho... e ficou tudo uma delícia. Parabens pela dica.patricia

Kris Nardini 26 de abr. de 2010, 08:56:00  

Olá, meninas...
Essa receita é mesmo deliciosa, além de muito fácil. E pode ser feita com maminha que fica até melhor.

Beijos

Anônimo,  14 de mai. de 2010, 10:14:00  

Adorei a receita, a praticidade então maravilha principalmente por que não tenho muito tempo bjus!

Isabela Fausto 25 de mai. de 2010, 23:29:00  

Alguém me explique o que aconteceu... porque segui exatamente as instruções da receita e simplesmente...PERDI MINHA FRALDINHA!!! Queimou legal... e olha que eu nem botei no fogo alto, como manda a receita... gente... essa foi triste...

Kris Nardini 28 de mai. de 2010, 14:02:00  

Será que você não colocou cebolas muito pequenas? A cebola é que desidrata e forma o caldo. São 3 cebolas GRANDES mesmo ou 4 médias...
Eu faço sempre essa receita e nunca deu errado.
Beijos

Anônimo,  13 de jun. de 2010, 02:48:00  

escandalo essa fraldinha

Unknown 13 de jun. de 2010, 02:51:00  

essa fraldinha esta va essa

Renata Lo Schiavo 30 de jun. de 2010, 12:44:00  

Dos Deuses!!! Acabei de fazer e a família toda amou.
Fácil e simplesmente deliciosa, para uma amante de carne, nada mais perfeito!!
bjoss

priscila,  13 de jul. de 2010, 12:49:00  

fiz pro meu maridão,
ele adorou,ficou tudo de bom!!!!

Kris Nardini 16 de jul. de 2010, 08:27:00  

Que bom que vocês estão gostando...
Eu faço essa receita pelo menos 3 vezes por mês... Tenho usado a maminha e também fica dos deuses!

beijos

Anônimo,  28 de jul. de 2010, 19:55:00  

Olá, estou com uma fraldinha na geladeira a 2 semanas e não sei o que fazer, sempre faço na chrrasqueira ou no forno, como achei essa receita vou tentar depois volto aqui para falar como foi, obrigada bjs.

Kris Nardini 29 de jul. de 2010, 15:18:00  

Depois me conte o que achou, tá? Beijos

neide,  24 de ago. de 2010, 11:25:00  

estou fazendo pela primeira vez espero que de certo .no fundo da panela ela queima um pouco ou não?

Kris Nardini 25 de ago. de 2010, 13:28:00  

No fundo ela dá uma queimadinha mesmo, Neide. É essa borrinha que dá a cor à carne.

E aí, deu certinho?

Beijos

Fábio,  27 de ago. de 2010, 11:41:00  

Estou fazendo nesse exato momento, espero que a namorada aprove :).

Vamos ver se eu acerto!

lorrayne,  8 de set. de 2010, 14:25:00  

Eu fiz tudo certinho! Só que a cebola queimou toda. Não entendi porq,pois deixei os minutos igual o da receita. o que será que aconteceu?

Kris Nardini 9 de set. de 2010, 07:39:00  

Olá, Lorrayne.
Como isso tem acontecido com muita gente escrevi mais sobre o assunto. Dá uma olhada nas dicas que dou aqui: http://www.cozinhandopararelaxar.com/2010/09/maminha-ou-fraldinha-na-panela-de.html

Beijos

Unknown 3 de out. de 2010, 14:01:00  

Muito boa receita, fiz aprovei.

adriano,  28 de nov. de 2010, 08:41:00  

realmente é uma delicia essa fraldinha, vou ficar fazendo sempre. obrigado pela dica.

Roberta Menna Barreto 30 de nov. de 2010, 09:22:00  

HUUUUUUUUUUUUMMMMMM......
HOJE ACORDEI COM VONTADE DE FAZER UMA COMIDINHA BEEEEEEEEEEM GOSTOSA... TINHA UMA FRALDINHA CONGELADA, DAÍ O RESTO VC JÁ SABE NÉ.... (RISOS...) AMANHA TE CONTO, UM ABRAÇO

ROBERTA MENNA
http://www.robertamenna.blogspot.com/

Anônimo,  9 de jan. de 2011, 17:31:00  

Amei esta receita, sempre que puder vou faze-lá!obrig*

Anônimo,  2 de fev. de 2011, 20:42:00  

fiz e adorei se alguem estiver alguma duvida me add no msn b_mezzenga@hotmail.com

Anônimo,  18 de mai. de 2011, 10:47:00  

Idem anteriores...fiz a fraldinha, diminui a carne pois comemos pouco, coloquei proporcionalmente 2 cebolas grandes, meio copo de agua (fiquei com medo de queimar) e mesmo assim começou a grudar no fundo, sorte que meu farejador é bom....rsrsrs deu tempo de socorrer... só que pra meu azar o meio da peça tava ainda congelado, imaginem só: queimou um pouco fora e ficou cruenta dentro...urgh...

Ana Maria,  20 de mai. de 2011, 12:26:00  

Adorei!! Até eu consegui fazer.... e deu certo, ficou uma delícia.

Kris Nardini 23 de mai. de 2011, 12:13:00  

As vezes a fraldinha não deu certo, justamente, por estar congelada por dentro!
E, mesmo se o pedaço de carne for pequeno, coloque a mesma quantidade original de cebola. É a cebola que libera o caldo e não deixa a carne queimar.

Thiago Sarges 24 de jun. de 2011, 15:21:00  

A primeira vez que eu fiz essa fraldinha eu tinha só 400g de carne e, pasmem, deu certo! Como a minha esposa gostou, estou fazendo pela 2ª vez, mas agora com 1kg de carne, espero que eu acerte novamente ;)

Glaucia 1 de jul. de 2011, 15:44:00  

Adorei a receita, eu só adicionei um pouco de caldo de carne em pó o restante segui a risca e deu super certo.É uma receita fácil, simples e muito saborosa. Parabéns...
Abraços...
Glaucia

Anônimo,  8 de set. de 2011, 10:05:00  

Só uma perguntinha... a panela de pressão sem água nenhuma ? To com medo, pois dizem p evitar esse procedimento.

Anônimo,  12 de set. de 2011, 09:32:00  

Panela de pressão sem água? Nunca mais......... quase estorei minha casa!!! Seguí as sua receita e não sómente queimou a Fraldinha como estourou a panela! sórte que saiu pela válvula de segurança!!!

Kris Nardini 12 de set. de 2011, 09:44:00  

A maioria das pessoas que deixaram os 35 comentários fez, gostou, aprovou e não estourou a panela.

DANNY SOARES -BRASILIA,  18 de out. de 2011, 14:37:00  

VC VAI SALVAR O MEU JANTAR. OBRIGADA!!!

Anônimo,  27 de out. de 2011, 00:20:00  

Otima receita,só acrescentei mais um pouquinho de sal,vale tambem se quizer colocar linguiçinha fica um sabor maravilhoso!

Anônimo,  5 de nov. de 2011, 21:50:00  

ai galera, tb tem uma variacao desta receita que aprendi, para evitar que a fraldinha queime, pode ser feita uma camada de cebola embaixo da carne, mas nao antes de fazer uma boa camada de tomate, isto mesmo, com esta opção nao ha nem a necessidade de usar azeite. Use uma camada de tomate no fundo da panela, outra de cebola, coloque a fraldinha, faça outra de tomate e mais uma de cebola, para 3 cebolas grandes de 4 a 5 tomates dependendo do tamanho!!!

garanto tb fica muito boa!!!

Evelyn,  12 de jan. de 2012, 21:39:00  

Incrivel!!! Fiz a receita hj na hora do almoco e realmente foi um sucesso... a carne fica mto saborosa e a cebola vira um creme delicioso... sem contar no cheiro que abriu o apetite de todos...
A unica coisa que acrescentei foi depois de fatiada na assadeira levei ao forno com o dourador ligado por alguns minutos para dourar a gordurinha... ficou incrivel e a aparencia mais interessante!
Obrigada pela receita!!!

shyw@ mcmlxxiv 22 de mai. de 2012, 11:21:00  

Nesse domingo (20/05/2012), minha mãe fez essa receita. Ela é muito gostosa e rápida de fazer.
Aprovado.

shyw@ mcmlxxiv 22 de mai. de 2012, 11:22:00  

Nesse último domingo mostrei a receita para a minha mãe, e la fez em seguida. Posso comentar que, esse prato é rápido e delicioso. Recomendo.

Unknown 5 de nov. de 2012, 14:19:00  

Não sou muito da cozinha, mas essa receita sempre acerto e é um sucesso.
Hoje estou até ensinando minha mãe.
Obrigada Kris

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP