Atalho do Facebook

Yakisoba a minha moda

>> segunda-feira, 11 de janeiro de 2010



Olá, amores!!!
Eu já tava com saudades de postar aqui! Mas tô na correria organizando minha viagem de férias e acabo me esquecendo de fotografar minha comidinha do dia-a-dia.

Esse aí é o meu yakisoba fake, que faço sempre para agradar os filhotes.
Não é a receita original, a perfeição, mas é um prato que agrada minha família e é saudável, por ter muitos legumes.
Sempre que eu preparo é sucesso garantido!

Quando o maridão chegou para o almoço me perguntou se eu tinha fotografado. Ele ficou P quando eu disse que tinha me esquecido, então correu e fotografou!
Só essa foto se salvou!
Já contei que a câmera é nova e estamos apanhando dela, né???

Agora posto a receitinha...

Essa receita rendeu o suficiente para 7 pessoas, entre grávidas e adolescentes famintos, comerem muito bem.

500 g de bifes de alcatra em tirinhas
500 g de bifes de pernil em tirinhas
500 g de bifes de filé de frango em tirinhas
30 ovos de codorna cozidos
1 xícara de cenoura em tirinhas
1 xícara de chuchu (isso mesmo, aprendi com um chef chinês a usar chuchu) em tirinhas finas
1 xícara de brócolis picados
1 xícara de buquezinhos de couve flor
1 xícara de cebola em meia lua
1 xícara de repolho ou acelga em tirinhas
1 xícara de pimentões verdes e vermelhos, fatiados finamente

Pique todos os ingredientes e reserve.
Cozinhe os ovos de codorna e retire as cascas.
Tempere cada porção de carne com os ingredientes abaixo e deixe descansar por 30 minutos.:

2 colheres, das de sopa, de shoyu
1 pitada de açúcar
1 pitada de aji-no-moto
1 pitada de sal
1 colher, das de sobremesa, bem cheia, de amido de milho ou polvilho doce
1 colher, das de sopa, de saque
1 fio de óleo de gergelim

Cozinhe
500 g de massa própria para yakisoba e reserve

Para o molho:
Misture todos os ingredientes e reserve:

100 ml de shoyu
200 ml de caldo de frango ou de legumes
2 colheres, das de sopa, de amido de milho ou de polvilho doce
aji-no-moto a gosto (para quem não acha que esse produto é coisa do demo, claro!)
2 colheres, das de sopa, de óleo de gergelim
2 colheres, das de sopa, de saquê

Aqueça muito bem uma wok, e frite a carne, em pequenas porções, rapidamente em óleo de girassol. Retire a porção e mantenha aquecida. Repita o processo com toda a carne.
Faça o mesmo com os ovos de codorna, já cozidos.
Na mesma panela junte os legumes, frite por 1 minuto e junte os ingredientes do molho. Assim que o molho começar a engrossar volte as carnes para a panela e ferva por 2 minutos.
Aqueça uma outra wok, coloque um fio de óleo e frite o macarrão, já cozido.
Cubra o macarrão com o molho de legumes e carnes e sirva.







2 comentários:

klaussZagnoli 18 de mar. de 2010, 08:25:00  

Olá Kris,

Lendo sua receita me lembrei de um yaksoba monstro, que fiz para o aniversário da Iarinha ( Minha afilhada). Não tinha idéia do tamanho da batalha. Sem ajudante, o jeito foi intimar minha jornalista favorita Débora, Para o trabalho.
Resultado: Yaksoba para umas 200 pessoas e uma esposa que nunca mais quer me ajudar na cozinha.kkkkkkkkkkkk
Abraços

Kris Nardini 23 de mar. de 2010, 10:54:00  

Putz, Klauss.... Yakisoba pra 200 pessoas é LOUCURA!!!
Sua mulher tá certinha em não querer mais te ajudar!!!hahahahaha

Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP