Atalho do Facebook

Sobremesa mineira

>> sexta-feira, 13 de agosto de 2010


Eu já contei 1.000 vezes que tenho preguiça de preparar sobremesas, né?
Quando tenho que servir doces eu sempre recorro à Dona Edna do Doces Bárbaros ou a Inês, que já postei o telefone aqui pra vocês.

Mas, no dia dos pais me esqueci de encomendar a sobremesa!
Pensei um pouquinho e e logo imaginei uma solução: servir doces mineiros e queijo fresco, que o maridão AMA!!!
Os doces eu comprei prontos, na feira.
Comprei doce de leite claro e escuro e ambos são cremosos, leves e bem lisinhos, goiabada cascão e melado de cana... o queijo era fresquíssimo, também da feira.

Aí foi só montar um prato com os doces e uma bela fatia de queijo e servir.

Eu coloquei 2 tipos de doce de leite nessa porção da foto mas servi também goiabada cascão com queijo (o famoso Romeu e Julieta) e melado de cana bem puxa-puxa com queijo.

Você pode servir qualquer doce em calda com queijo fresco, meia-cura ou curado, que sua sobremesa vai ser um sucesso!

7 comentários:

byPoliana 13 de ago. de 2010, 08:20:00  

Oi Kris, este queijo fresco ai me deu uma saudade...moro na Irlanda e aqui não encontro queijo minas, muito menos doce de leite =(

Fabiana 13 de ago. de 2010, 10:20:00  

Que delícia, uma das sobremesas mais fáceis e gostosas que existe. Simplicidades as vezes é tudo! Bjs

Santa Gastronomia 13 de ago. de 2010, 13:52:00  

Olá, Kris!
Encontrei o seu blog e adorei o que vi por aqui! Doce mineiro, comida mineira, comida (rsrs)... tudo de bom!

Dani Franken 13 de ago. de 2010, 13:56:00  

Kris, amooooo esses doces mineiros! Acho um must!!!
Beijinhos,
Dani

Eloise 14 de ago. de 2010, 02:35:00  

Oi Kris, vc disse outro dia q acha q não sabe enfeitar os pratos... sabe sim!
bah! eu se morasse em minas tb só ia comprar sobremesa pronta...não lembro de nada ruim q comi qdo estive aí.

Jotta e Rosley 14 de ago. de 2010, 19:00:00  

Ótima saída Kris! Lembrei do tempo em que fui a Guaxupé e Bom Jesus da Penha, lá pelos anos de 1978... Bons tempos aqueles...

Kris Nardini 16 de ago. de 2010, 08:44:00  

Acho que doces mineiros agradam todo mundo, né? Com um queijinho fresco, então....

Vou ver se faço doce de leite em pedaços para colocar a receitinha aqui pra vocês...

Beijinhos e boa semana pra todos!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP