Atalho do Facebook

Carne de panela com batatas

>> segunda-feira, 18 de outubro de 2010

 Aqui eu explico como deixar sua carne de panela com uma cor linda!

Vou começar a semana com uma receita de carne de panela com batatas que, além de fácil, é deliciosa!
Carne de panela combina com segunda-feira, ? Depois da orgia gastronômica do final de semana nada melhor do que uma comidinha bem caseira... E essa receita, além de caseira, tem gostinho de comida de mãe!

Para o assado de panela você pode usar o corte de sua preferência... Pode ser coxão duro, lagarto, coxão mole, peito ou paletão, que foi a minha escolhida!
Já me falaram aqui no blog que o paletão tem muita gordura mas, aqui em Uberlândia, eu encontro paletão bem limpo, sem NADA de gordura ou nervos. As carnes que vem com mais nervos são chamadas de paletinha...

Para preparar é muito fácil.

- 1 peça de carne de sua preferência com mais ou menos 1.8 k
- 100 ml de óleo
- 2 colheres, das de sobremesa, de tempero caseiro
- 1 colher, das de sobremesa, de pasta de alho
- 2 litros (ou mais) de água fervente
- 8 batatas médias, descascadas

Aqueça uma panela de ferro ou uma panela de fundo grosso e coloque o óleo e a peça de carne. Salpique o tempero na carne e tampe a panela.
Esqueça a panela no fogo até que se forme uma borra na panela e a parte de baixo da carne esteja bem corada.
Vire a carne e doure do outro lado.
Esse processo é demorado, leva 1 hora mais ou menos.
Assim que os dois lados da carne estiverem bem dourados, escorra o excesso de óleo da panela e comece a pingar água na carne.
Vá pingando água fervente e virando a peça de carne até a carne ficar macia (cerca de 2 horas).
Junte as batatas sem cascas, coloque mais água e cozinhe até as batatas ficarem ao dente.

As batatas pegam a cor da carne e ficam com uma cor linda!
Mas essa cor depende muito da forma que a carne for frita. Deixe a carne ficar bem corada, tá? Carne de panela branquela não dá!


Eu servi a carne de panela com batatas com arroz branco feito na hora, saladinha de couve e torresmo.
O torresmo eu já ensinei aqui no blog!





8 comentários:

Angela Machado 18 de out. de 2010, 13:00:00  

Kris que maldade essas batatas hein??? vai ser bonita assim lá em casa!!! que delicia!! aliás pra mim a melhor parte da carne de panela são as batatas!! rsrsrs

Olha não esquece que a promoção Mococa lá no meu blog acaba quarta feira!! manda a sua receitinha pra mim!! bjos

Cantinho da Jana!!! 18 de out. de 2010, 21:29:00  

Adoro carne de panela...e esse torresmão ai deu mais vontade ainda..rsrs

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Jotta e Rosley 18 de out. de 2010, 22:21:00  

Já fizemos essa carne com lagarto ou tatu, pelo menos aqui no sul chamam assim, fica uma delícia!
Abraços!

lucimara mendes pacheco,  24 de abr. de 2011, 15:44:00  

suas receitas sao maravilhosas,mas vao muito oleo,estou com o colesterol alto...entao ja viu.mesmo assim adorooooooooooooo.aproveitando gostaria de lhe pedir um favor,eu estou fazendo tempero para vender,vc nao teria a receita de tempero de ervas.brigaduuuuuuuuuuuuu bjusssssss

Kris Nardini 27 de abr. de 2011, 13:48:00  

Lucimara, as receitas mineiras levam bastante óleo e são bem calóricas, mesmo. Mas você pode reduzir a quantidade, numa boa. Ou então desengordurar depois que ficar pronta.

O tempero de ervas você pode fazer como eu já postei aqui no blog e acrescentar ervas no lugar da salsinha e da cebolinha. Eu gosto de dar uma desidratada colocando as ervas um pouco no forno antes de preparar o tempero, assim ele dura mais tempo.

Qualquer coisa me grita!

Beijos

Anônimo,  29 de abr. de 2011, 11:04:00  

mulher amei tudo gossssssssssstei do seu torresno temperado!!!!!!!!!!!!!

Anônimo,  8 de mai. de 2011, 23:31:00  

muito bom. ate eu q naum sei cozinhar consegui fazer.

Anônimo,  21 de jan. de 2012, 21:56:00  

adorei essa receita de carne com batatas gosto quando as batatas pegam o gostinho do caldo da carne ficam muito saborosas vou fazer logo que tiver uma oportunidade

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP