Atalho do Facebook

Arroz piamontese ou algo parecido

>> segunda-feira, 9 de maio de 2011


Hoje é segunda e dia de dar uma receita reaproveitando a geladeira cheia do final de semana!
Sobrou arroz? Dê uma incrementada nele e sirva com uma carninha básica! Garanto que vai fazer sucesso!

As pessoas chamam esse arroz com creme de leite e champignon de arroz piamontese.
Eu não tenho a mínima idéia do porquê desse nome, mas resolvi chamar o meu arroz assim, também!

Em algumas receitas cozinham o arroz com o creme de leite, usam cebola picada, trocam o bacon por presunto ou não usam nenhum dos dois...
Eu faço com sobras de arroz e acho facílimo, tão fácil que deveria ser classificado como comida de quinta!


Aqueça 3 copos (de 250 ml) de arroz já cozido. Pode ser no microondas.

Aqueça uma frigideira e coloque bacon fatiado picado em cubinhos. Espere o bacon ficar dourado e junte 100 g de champignon fatiado,1 caixinha de creme de leite, 1/2 copo de requeijão, 1 xícara, das de café, de vinho branco e 1 cubo de caldo caseiro ou 1/2 cubinho do industrializado. Espere ferver e junte 1 xícara, das de chá, de queijo ralado (eu usei parmesão). Acrescente o arroz já aquecido, mexa bem e sirva.
O arroz fica bem cremoso e saboroso!

Eu servi o arroz com o Filé ao molho de creme de leite porque o maridão ADORA essa combinação mas, até comum bifinho básico ele combina!

Ofereço essa receita, e todas as outras receitas que mostro aqui, para minha mãe! Hoje seria aniversário dela... Ontem foi dia das mães.. E nessas datas eu só consigo ter saudade!!! Muuuuuita saudade!

1 comentários:

Leandra 9 de mai. de 2011, 08:53:00  

Ai minha Santa protetora dos gordos! Assim eu não "evoluo" na minha dieta....

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP