Atalho do Facebook

Tomates recheados com ricota, nozes e damasco

>> segunda-feira, 18 de julho de 2011



Ofereço essa receita aos meus pais. Hoje seria aniversário de casamento deles!
Saudades....


Vou entrar numa dieta brava e já e sou pensando em receitinhas leves, com poucas calorias e que tenham sabor.
Foi pensando na dieta que começo a semana com esses tomates recheados, afinal, segunda -feira é o Dia Internacional do Começo da Dieta, não é mesmo?

E não é que ficaram deliciosos?! 
Com um grelhadinho não precisava de mais nada para o almoço. Uma receita muito light!

E em 15 minutos você prepara.
Veja como é fácil:

4 tomates maduros bem firmes
150 g de ricota amassada (eu usei ricota de búfala)
6 damascos secos em cubinhos
6 nozes, grosseiramente picadas
1 fio de azeite
1 pitadinha de sal
1 pitadinha de pimenta do reino ou noz moscada
tomilho ou outra erva fresca de sua preferência, a gosto

Faça um corte e retire a tampinha dos tomates. 
Com a ajuda de uma faquinha ou de uma colher, retire todas as sementes do tomate.
Com a ponta de uma faquinha, faça 4 pequenos cortes nas laterais do tomate para que o calor cozinhe o recheio por igual.
Junte todos os ingredientes do recheio, coloque nos tomates, sem apertar muito e leve ao forno médio por 10 ou 12 minutos.
Eu uso pequenos ramequins para assar e servir porções individuais.
Decore com uma ervinha e sirva...

Coma sem culpa e pare de pensar no Filé Tostado da semana passada!




4 comentários:

Jotta e Rosley 18 de jul. de 2011, 15:30:00  

Ótima receita Kris, até porque comida light não precisa ser sem sabor e feia, valeu, abraços!

Ana Peck,  18 de jul. de 2011, 19:37:00  

Oi Kris... amei a receita... linda e com uma aparencia saborosa... tb estou precisando encarar uma dieta braba rs mas as comidonas não me deixam... sabe como é... cozinhar comer e comer mt... bjs e boa semana!

Cláudia Ramalho 20 de out. de 2011, 14:59:00  

Decidi!!! Prática, bonita, impressionável e muito gostosa.
Vai ser essa a entrada.
Eu tenho ramequins iguais a esses e é um prato leve que não pesará com o risoto. São hormoniosos. Acho que vou mudar a sobremesa por algo mais leve, gelado e com frutas, cai melhor que petit gateau... Mas é que minha convidada adora petit gateau... hum, dúvidas, dúvidas...

Bj


Obrigada pela receita,
Cláu

Micheletti 24 de jun. de 2012, 11:10:00  

Menina, o negócio ficou perfeito !!! Porém, substitui a Ricota por Parmesão, era o que tinha na geladeira. Vou seguir várias outras receitas postadas aqui. Obrigado. Luis

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP