Atalho do Facebook

Chef Profissional, o livro.

>> quarta-feira, 16 de novembro de 2011


O maridão adora me mimar!
Outro dia ele me deu esse livro que é mais pesado do que meu neto de 1 ano e meio!
O livro se chama Chef Profissional do Instituto Americano de Culinária e é perfeito.


Ainda estou no comecinho, li 30 das mais de 1200 páginas, mas estou gostando muito.
O livro é um apanhado de dicas, técnicas e receitas.
Nele tem dicas de como usar cada utensílio na cozinha, o modo certo de destrinchar uma peça de carne, o tempo de cozimento de cada tipo de grão, cereal e vegetal...


Além de várias receitas maravilhosas!

Estou apaixonada no livro e acho que todo gourmet vai gostar de aprender um pouquinho e vai sentir um chef de cozinha depois de tanto aprendizado!

Ofereço o post de hoje ao meu pai, que foi a primeira pessoa a me presentear com um livro de cozinha e que hoje estaria fazendo aniversário!
Pai, você é minha inspiração! Não tem um dia sequer que não me lembro de seus ensinamentos...
Sinto saudades, pai....

4 comentários:

Anônimo,  16 de nov. de 2011, 08:21:00  

Tudo de bom seu Sergio! Muita luz e paz!
Do seu genro Rômulo.

ps: Obrigado pela filha linda que o senhor teve.

Vicentina 16 de nov. de 2011, 08:38:00  

Que belo presente...
Kris, como os ensinamentos dos nossos queridos não são esquecidos, tenho certeza que seu pai agora está feliz de ter uma filha que cozinha tão bem, e tem este blog maravilhoso, valeu seus ensinamentos.
Bjs e Bom Dia.

Smas 17 de nov. de 2011, 01:27:00  

Oi... realmente não conhecia seu blog e fiquei sensibilizada com suas palavras... obrigada. Agora vou tentar ser mais regular e vou passar aqui de vez em quando :)

Regina 1 de jan. de 2012, 13:45:00  

Oi, Kris!
Entrei aqui por acaso ... sou estudante de gastronomia e os professores sempre indicam ler essa "enciclopédia" gastronômica.
é meio carinho... mas vale cada centavo!!
~
bjosss

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP