Atalho do Facebook

Codorna na brasa, uma novidade para seu churrasco

>> quinta-feira, 24 de novembro de 2011


Antes de postar a receita, faço uma pergunta...
Essa codorna não tá parecendo uma mocinha sexie tomando sol, de lado? hahahahahaha

Meu irmão Juliano é expert em churrasco. TUDO que ele prepara na churrasqueira fica maravilhoso... Seja cupim derretendo, assado por horas, ou picanha sangrando, tudo é perfeito!
Na última semana ele nos serviu uma novidade: codornas na brasa.

Eu adoro codorna e me esbaldei.... Peguei a receita da vinha d'alhos que ele usou e posto para vocês prepararem para o churrasquinho de final de semana....


Para 4 codornas limpas:

250 ml de vinho branco
4 dentes de alho, com casca, ligeiramente esmagados
1 galho de tomilho
1 folha de louro
1 fio de azeite
sal e pimenta moída na hora a gosto

Misture todos os ingredientes da vinha d'alhos e junte as codornas.
Deixe as codornas tomarem gosto por 4 horas ou mais.
Tire as codornas da vinha d'alhos, escorra bem, amarre as perninhas, regue com azeite e leve à churrasqueira, em espeto giratório e brasa lenta, até ficar dourada.

Simples e perfeita!

2 comentários:

ANDREIA 24 de nov. de 2011, 10:12:00  

Eu já comi em churrasco, vale a pena, gostoso demais.

Abraços

Rhosanna 25 de nov. de 2011, 11:03:00  

Oi....
Peço mil desculpas, mas não me senti bem olhando esta foto da pobrezinha da codorna...olhando bem, parece o corpo de um ser humano, desculpe.

Bom final de semana!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP