Atalho do Facebook

French rack de carneiro ao forno

>> sexta-feira, 30 de novembro de 2012


Algumas pessoas arrepiam só de olhar o ponto dessa carne... mas eu ADORO carneiro mal passado! Se passar muito mais do que está aí na foto eu prefiro nem comer!!!

Você já conhece esse corte de carneiro chamado french rack? Se não conhece, clique aqui e dê uma olhadinha...

Esse french rack de cordeiro eu ganhei da Karla e do Ulisses na última vez que estive em Poços de Caldas, antes da Karla passar mal. Lembram que a Karla até fez um carneiro pra mim?

Preparar foi fácil... Difícil foi saber que da última vez que eu e a Karla preparamos o carneiro nós estávamos tão felizes... e agora estamos passando por essa fase tão difícil!

Deixei o rack por 3 horas em uma marinada feita com 300 ml de vinho tinto seco, pimenta moída na hora, azeite a gosto, ramos de alecrim e uma pitada de açúcar.
Retirei a peça da marinada, moí sal grosso por cima, bezuntei com mais azeite e esfreguei algumas folhas de alecrim. Levei ao forno bem alto por 25 minutos.
Se você prefere mais bem passado deixe mais 10 minutos...
Retire a carne do forno, espere 5 minutos para a carne poder descansar, fatie e sirva.

Eu servi com arroz integral e ficou delícia!!!!

3 comentários:

schwam 1 de dez. de 2012, 20:03:00  

Não achei o clique aqui para ver o corte

schwam 1 de dez. de 2012, 20:04:00  

o que gosta como acompanhamento?

Gina 11 de dez. de 2012, 22:19:00  

Kris, ganhei uma bela porção de carré de uma amiga, que cria carneiro, mas confesso que não consigo comer assim...rs!
Bjs.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP