Atalho do Facebook

Strogonoff de nozes

>> quinta-feira, 20 de agosto de 2009


Antes de mais nada eu queria fazer um desabafo!
.
EU DEVO TER GRUDADO CHICLETE NA FRANJA DE CRISTO! E Ele devia estar na cruz quando eu fiz isso!
.
Vou receber 12 amigos para jantar aqui em casa e, como sempre, estou ma PILHA!
Sempre corro para deixar tudo em ordem para na hora poder curtir a companhia da turma sem me preocupar muito e hoje não foi diferente.
.
Ah! E para piorar o meu stress o maridão ainda teve a brilhante idéia de fazer compra de mês, isso mesmo, DE MÊS, no supermercado, HOJE.
Como fazer compra com ele é um martírio, preferi ir na frente, de táxi, e agilizar tudo. Só liguei pra ele quando peguei o item mais pesado: a conta!
Aí ele vai, paga, leva as compras pro carro e fala que está morto de cansado! É sempre assim!
E a gorda aqui, hein? Não tá mortinha por ter carregado tudo?
Bolsa no ombro, lista numa mão, caneta na outra, carrinho pesado e aquelas lerdas (que sempre são mais gordas que você) que ficam paradas no meio do corredor olhando pras prateleiras como se ali tivesse vendendo Brad Pitty enlatado.
ARGHHHHHHHHHHHH! Eu fico P da vida!
.
Pois bem, cheguei em casa com as benditas compras, ele foi assistir algum programa de "desgraças" na TV e eu fui preparar a sobremesa do jantar!
Sobremesa feita e decorada, almoço servido, marido e filhote de barriguinha cheia e eu animada para tirar as fotos.
Alguém, como sempre, usou as baterias da máquina fotográfica e não recarregou.
Alguém, como sempre, sumiu com as baterias sobressalentes.
ARGHHHHHHHHHHHH! Eu fico P da vida!
.
Sempre tiro fotos no vão entre uma sal e outra, aonde a luz é melhor. Deixei as taças pequenas no parapeito e coloquei a grande no freezer enquanto as baterias recarregavam.
Alguém, como sempre, abriu a porta pra minha e ela devorou 3 das 7 taças!
ARGHHHHHHHHHHHH! Eu fico P da vida!
.
E, para completar, São Pedro resolveu que queria mandar uma ventania de poeira vermelha e chuva!
Minha idéia de ficar no fogão a lenha com os convidados está indo por água abaixo!
ARGHHHHHHHHHHHH! Eu fico P da vida!
.
Ainda bem que cozinhar me relaxa! Tenho muita coisa para preparar, ainda... quando os convidados chegarem eu quero estar linda, relaxada, com uma taça de vinho na mão, muitas na cabeça e pensando se ainda não inventaram um Clive Owen enlatado para eu comer de sobremesa!
.
Bem, vamos ao que realmente interessa... a receita da sobremesa.
Quem me passou essa receita foi minha irmã, Karla. Ela é facilíma e deliciosa.
O nome é que me deixa com o pé atrás: strogonoff de uva! Sempre que falo esse nome imagino uma aberração com catchup, mostarda, creme de leite e uva.
Mas não é nada disso...
.
Strogonoff de uvas:
4 latas de leite condensado, cozido na pressão por 35 minutos
4 latas de creme de leite (sem o soro) ou 1 lata mais 1/2 litro de creme de leite fresco batido em chantilly. Eu faço com o creme fresco.
8 gemas
400 g de nozes picadas grosseiramente. Eu usei pecãs. +algumas nozes inteiras para decorar
1.2 k de uva itália, partidas ao meio e sem caroços + algumas uvas inteiras para decorar
.
Coloque as latas de leite condensado na panela de pressão e cubra com água. Tampe a panela e coloque em fogo alto. Assim que a panela chiar abaixe o fogo e conte 35 minutos. Espere sair a pressão da panela e coloque as latas em uma travessa com água e gelo. Deixe as latas no gelo por 30 minutos.
É muito importante que você JAMAIS abra a lata sem resfriar antes. O doce pode espirrar e causar sérias queimaduras.
Passe o doce de leite condensado para uma panela, junte as gemas e leve ao fogo brando, mexendo sempre com um fuê, por 10 minutos.
Desligue o fogo e espere o doce ficar morno.
Acrescente as nozes picadas (eu coloco dentro de um pano bem limpo e bato com uma colher de pau), as uvas sem sementes e o creme de leite. Misture bem, coloque em taças, decore e leve ao freezer até gelar.
Eu prefiro essa sobremesa semi congelada....
.
Bem, agora eu vou pro fogão adiantar o jantar (2 tipos de massa e 2 tipos de molho)..
Os aperitivos já estão prontos e as bebidas no gelo.
Depois fotografo tudo e venho postar pra vocês.

1 comentários:

Fernanda Grama Marques,  29 de nov. de 2009, 11:55:00  

Fiz essa receita e foi o maior sucesso!!!! Moro nos EUA ha 10 anos e comemoramos o Thanksgiving (dia do peru) agora dia 25, reunimos amigos brasileiros e familia aqui em nossa casa. Ja pediram pra eu fazer no Natal.
Descobri o seu blog atraves do blog do Rogerio, estou longe mas acompanho tudo de pertinho aqui.
Adorei o seu blog e estou sempre checando as receitas. Quando precisar de alguma coisa daqui e so me falar, pq estou sempre indo pra ai
Tive um professor chamado Sergio, e seu pai?
Bjs
Fernanda Grama Marques

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP