Atalho do Facebook

Brusqueta quebra galho

>> segunda-feira, 16 de maio de 2011

Hoje é segunda-feira e nesse dia gosto de postar receitinhas que nos ajudam a esvaziar a geladeira farta do final de semana.
Por isso vou postar essa receitinha que sempre me quebra o maior galho e que esvazia a geladeira e o armário!

Outro dia eu ia sair com amigos para jantar e o João Víctor, meu mais velho, me avisou de última hora que alguns amigos viriam jogar sinuca com ele aqui em casa. Pensei em pedir pizza pra turma mas desisti quando descobri que eram 10 amigos! Cada um come 3 ou 4 pedaços de pizza! Imaginam quantas pizzas eu teria que pedir?

Abri a geladeira e achei presunto, muçarela, alho, azeitonas fatiadas e tomates sweet grape. No armário encontrei vários pães amanhecidos e azeite. Na horta encontrei orégano, manjericão e tomilho.
Piquei as fatias de presunto e muçarela em quadradinhos, juntei azeitonas fatiadas e tomates sweet grape partidos ao meio, temperei com azeite, orégano, manjericão e tomilho e deixei descansar enquanto o forno aquecia.
Parti o pão francês ao meio, no sentido do cumprimento, as fatias de pão de forma parti em losango, e levei ao forno quente por 3 minutos. Esfreguei um dente de alho partido ao meio em cada fatia de pão tostada, coloquei uma boa porção do recheio e voltei ao forno por mais 5 minutinhos.
Reguei com azeite e decorei com um galho de manjericão.

Fiz algumas, ensinando o filhote como fazer para servir para os amigos e fui para meu passeio, tranquila.
No outro dia ele me disse que as brusquetas fizeram o maior sucesso com a turma!

Meu filho gostou de servir um prato seu aos amigos, eu gostei de esvaziar a geladeira e fiquei super orgulhosa pelo filhote ter feito bonito!
Sem contar na economia com as pizzas!!!

8 comentários:

Leandra 16 de mai. de 2011, 09:37:00  

Amo essa bruschetas "limpa banca".

Cecília Sarto Ideias Personalizadas 16 de mai. de 2011, 11:14:00  

Oi Kris!!!
De pensar que daqui uns dias sou eu fazendo lanchinhos pra deixar..aiaiaiai
Menina que tal fazer um post com papinhas de bebê? O Antônio já começou..Faço umas que ficam gostosas, mas tenho certeza que as suas devem ficar um espetáculo..Bjinhos
Tudo bem por ai?

Jotta e Rosley 16 de mai. de 2011, 22:40:00  

Ótima ideia Kris! Abraços!

Anônimo,  17 de mai. de 2011, 16:52:00  

Sempre um jeito novo de fazer... hummm essas parecem maravilhosas.

Marta 17 de mai. de 2011, 22:19:00  

Adoro... é prático e fica super gostoso para entradinha ou receber amigos...
Beijos

DONA DE CASA TRABALHA SIM 18 de mai. de 2011, 19:43:00  

Olá, Kris!
Tudo bem?
Estou te seguindo, achei seu blog muito simpático!
Adorei a dica.
Deve ter ficado tão bom quanto uma pizza.
Sucesso pra você.

casaefogao.blogspot.com
fundoseatelie.blogspot.com

Chopp Kremer 23 de mai. de 2011, 17:26:00  

Delícias bruschetas com um belo chopp, combinação perfeita!!!

Andre 22 de jan. de 2012, 15:30:00  

Ola, Bom dia
Eu estava navegando no Google
E encontrei o Cozinhando para relaxar
Muito bom o conteúdo, meus parabéns
Abraços
Atenciosamente
André Domingos Ferreira
Visite-nos
http://www.web10.net.br/
http://www.treslagoasms.com

Tres Lagoas MS - Brazil

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP