Atalho do Facebook

Tomate cereja

>> segunda-feira, 30 de março de 2009




Gosto de ter na minha geladeira alguns petiscos para servir para os amigos.
Este tomate cereja faz sucesso com o Betinho, a Vê e a Lu.
Já fiz hoje para servir na quarta-feira, que é o dia que nos encontramos, sempre. Quanto mais tempo na geladeira, melhor fica.

Você pode servir como antepasto ou na massa. Ambos ficam perfeitos.



Gosto de usar o tomate doce mas não encontrei na feira. Os outros ingredientes são aqueles que nunca faltam na despensa: alho, pimenta biquinho, sal, açúcar, ervas frescas e secas, pimenta moída na hora, pimenta calabresa e azeite.




Depois é só levar ao forno, a 120º, por 2 horas e meia, sempre dando uma "balançada" na assadeira para que os tomates assem por igual.



Retire do forno, espere esfriar e guarde em um vidro esterilizado, na geladeira.

Se preferir é só retirar a casca. Eu não retiro.

3 comentários:

Teka,  22 de set. de 2010, 08:54:00  

Quando tempo dura esse tomate na geladeira?
To aodrando o blog.

Flá Sartus 21 de jan. de 2011, 15:04:00  

Oi!
Acho que mini me perfi na receita!hehehe Você assa já com azeite? Ou o azeite vai depois? Não vai vinagre? Ai como eu sou perdida!!!rs
Fiquei com água na boca e quero fazer esse petisco!!!!! =)))
Obrigada e parabéns pelo blog!!!

Deborah 11 de abr. de 2011, 20:07:00  

Oi Kris!
Outro dia fuxicando os blogs amigos por aí, dei de cara com essa receita. Adorei de cara e resolvi experimentar.
Fiz, e acabei me esquecendo dela na geladeira. Ficou (sem exagero) uns 5 meses perdida ali na geladeira, até q resolvi experimentar para ver se ainda estava boa. Não, ela não estava boa não... estava PERFEITA!!!!
Amei, e já vou comprar mais tomates cereja amanhã pra fazer de novo e deixar esquecida na minha geladeira...
Obrigada por partilhar a receita!
Bjs,
Deborah.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP