Atalho do Facebook

Fricassê de frango e a Casa da Bisa

>> sábado, 19 de junho de 2010


Que saudades de postar aqui...
Quanta saudade de vocês!
Desde que o Be-Benício saiu do hospital não tenho tido tempo de cozinhar quase nada!
Ma, não é porque eu não estou cozinhando que não estou comendo bem.
Estou comendo MUITO BEM pegando marmita na Casa da Bisa.
Como a marmita é muito farta, sempre sobram algumas coisinhas que vou colocando no freezer. Outro dia resolvi ir pra cozinha e, assim que abri o freezer, encontrei: sobras de filé de frango com molho bechamel, sobras de milho refogado, sobras de batata palha e na geladeira tinha tomate maduro vindo na salada do dia anterior.
Com todos esses ingredientes não tive dúvida: meu almoço seria um fricassê de frango.
Eu já postei a minha receita de fricassê aqui no blog e, lendo a receita, vocês vão ver que juntando as sobrinhas da marmita só poderia sair um prático e rápido fricassê.
Descongelei os ingredientes e desfiei o filé de frango.
Piquei as fatias de tomate da salada em cubinhos.
Descongelei o milho refogado.
Em uma panela aquecida dourei 1 cebola pequena (em cubos) na manteiga e juntei o frango desfiado e os tomates. Refoguei bem e acrescentei o milho e o molho bechamel. Após 2 minutos juntei 1/2 copo de leite e 1/2 copo de requeijão à panela. Esperei o requeijão se incorporar ao frango, acertei os temperos, juntei pimenta e cheiro verde e passei o refogado para um refratário.
Cobri o frango com o restante de requeijão do copo e levei ao forno quente por 25 minutos.
Aí foi só tirar a batata palha do freezer e servir junto com o fricassê, arroz branco e salada de folhas (também sobras da marmita).
Foi um almoço delicioso, prático, rápido e reaproveitando o que sobrou da marmita.
Fica aqui a dica: além da Casa da Bisa ter um cardápio variado e delicioso, ainda nos dá a opção de montar nosso próprio cardápio para os finais de semana.

7 comentários:

Rogério Cunha,  19 de jun. de 2010, 13:48:00  

Que delíiiiiicia!!! A Casa da Bisa é farta mesmo, tanto que aqui em casa junto sempre a sobra do feijão e no final de semana, depois de umas e outras, faço um delicioso caldo de feijão, sempre incrementado com uma carninha que também sobra da marmita. Os amigos aprovam. Parabéns Kris, adoro o blog. Qualquer hora passo ai pra conhecer o Benício.

Jussara 20 de jun. de 2010, 18:58:00  

Ola! Eu tbem tenho o costume de guardar sobras no frizer', e sempre são bem vindas na correria do dia a dia!!
Adorei sua idéia de fricassê de frango.
bjos.

Kris Nardini 21 de jun. de 2010, 08:36:00  

Parece que todo mundo tem seus truques para usar sobrinhas da semana, né?
Vou tentar o calsinho de feijão também, Roger!

Beijos

Anônimo,  21 de jun. de 2010, 19:41:00  

Aiiiiiiiii que deu uma vontade dessa comida da Casa da Bisa.........
Lindo este reaproveitamento!!
Um beijo Cris e outro para Benicio e mais um para toda a família
Sonia - Monte Verde

Anônimo,  28 de jun. de 2010, 19:27:00  

Olá Kris ,

Muito legal o seu blog. Também gosto de cozinhar e ainda tenho um buffet e faço fricasse de frango em algumas festas . Legal reaproveitar bem os alimentos que sobram.

Parabéns

Marli - São Paulo

Anônimo,  3 de ago. de 2010, 17:32:00  

maravilha ter encontrado vc Kris, vim procurar uma coisa e encontrei um tesouro e uma fada alem de comentarios serios e bem expressivos, muito bom, sou uma sra de 70 anos que ainda dou umas idas e vindas na cozinha, e como boa gaucha adoro cosinhar, uma beijoca da vó
vo.arteira@hotmail.com

Kris Nardini 3 de ago. de 2010, 21:51:00  

Que delícia ter uma vovó para acompanhar essa avozinha aqui!!!
Eu também já sou vovó, Vó Arteira! E também sou arteira, só que mineira...hahahahaha

É muito bom receber um elogio assim... fico muito feliz!

Obrigada e um beijão

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP