Atalho do Facebook

Carneiro ao molho de vinho

>> terça-feira, 8 de março de 2011


No final de semana passado estive na casa de queridos amigos em Araraquara e trouxe na matula um carneiro MARAVILHOSO que o Ulisses Fofo tinha temperado.
Cheguei em casa e fui direto pro fogão preparar o danado!

O Fofo tinha temperado o carneiro para a grelha da churrasqueira mas eu preferi fazer de panela, numa receita que meu pai fazia e que todos adoram até hoje. Não sei quais foram os temperos que o Fofo usou, então, vou passar a receita do meu pai.

Para preparar o carneiro ao vinho você vai precisar:

- 2 k de postas de pernil de carneiro (é só mandar serrar o pernil em postas de 3 cm)
- 1 garrafa de vinho tinto de boa qualidade
- ervas a gosto (louro, tomilho, alecrim)
- sal a gosto
- pimenta a gosto
- azeite a gosto
- 2 cebolas grandes
- 1/2 lata de extrato de tomate
- sal a gosto
- 200 g de azeitonas pretas de boa qualidade

Tempere o carneiro com todos os ingredientes e deixe na marinada, dentro da geladeira, por 1 dia.

Escorra a carne da marinada e coloque em uma panela aquecida com o azeite. Quando a carneiro mudar de cor (ele não deve corar), junte a cebola picada e mexa bem até a cebola murchar.
Junte a marinada coada e o extrato de tomate e deixe cozinhar até o carneiro ficar macio e o caldo encorpado.
Junte as azeitonas, acerte o sal, regue com mais azeite e sirva.

Loren, Fofo e meninas, obrigada pelo final de semana maravilhoso e pelo carneiro delicioso!

3 comentários:

Unknown 8 de mar. de 2011, 09:38:00  

Nem morrendo de fome eu acho que comeria de bom gosto carne de carneiro que tenho umas idiotices em meu paladar. Mas esse molho aí me deu vontade de fazer.

Loren,  14 de mar. de 2011, 02:02:00  

Kris, o tempero do Fofo é praticamente igual ao do papis; sei que ele processou junto cebola e salsinha, mas não sei dizer ao certo, pois cada vez ele faz de um jeito...rs

Eu fiz o meu aqui de panela também. Vinho branco, tomates pelados, cenoura, cebola e alho poró, passei na peneirinha e servi com mini cebolas bronzeadas no balsâmico e aspargos frescos, lindíssimos, lá da nossa vendinha... ficou bom também... No próximo vou incluir a masstumati.

Beijos mil, e já estamos prontos para o próximo encontro. Desta vez farei o (famoso hohoho) Bacalhau de Páscoa da Loren... vai ter que ser em abril. hahahaha

Nós é que agradecemos, visita tão especial e mais que queridas. Voltem sempre. Amamaos vocês!

PS (1): Tô com um zilhão de charutinhos congelados, Santa Exagerância Batman!!! Estou proibidas de servir comidinhas das arábias por um bom tempo...rs Meu negócio agora é redistribuição de renda, ops... charutos. Família Mala, agradece, bate palmas e faz fila. Haja distribuição! Afinal, tem que por o Chi pra circular.

PS (2): Só pra lembrar que nos esquecemos do brinde, novamente, 'dinovu'... Pois é! O jeito vai ser botar a viúva no 'suvaco' e rumar pra Minas, uai!!!

Kris Nardini 14 de mar. de 2011, 10:23:00  

Eu quero comer mais charutinhos!!!!!!!!!!!!! Que delícia que estava, amiga! Aliás, estava tudo perfeito!

Vamos ter bis na semana- santa? Mas antes vocês vão ter que vir aqui em casa, viu? Pode ir separando o biquine asa delta!hahahahaha

Beijão cheio de saudades!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP