Atalho do Facebook

Falsa Paella, uma comidinha para a semana santa

>> sexta-feira, 25 de março de 2011


Sabem aqueles pessoas compulsivas que compram roupas ou sapatos, guardam no armário e meses depois nem se lembram que compraram?
Pois eu sou assim com minhas coisinhas de cozinha!
Meses atrás comprei um tempero espanhol para paella e guardei no armário da cozinha esperando um dia especial para usar. Junto com o tempero comprei também o arroz bomba, ideal para fazer paella.
Sábado passado fui dar uma organizada no armário e achei meu kit paella. O arroz estava vencido e eu quase chorei de tristeza! O tempero espanhol estava ótimo e só vence em 2012.
Ontem eu estava em casa, na maior gripe, com muita dor no corpo e com DESEJO de comer paella. Só que a preguiça de sair para comprar os outros ingredientes era maior que meu desejo. Fiz uma falsa paella, só com os ingredientes que eu já tinha em casa.
E não é que ficou uma delícia?
O tal tempero dá uma cor MARAVILHOSA ao arroz. Sem contar o perfume....
Se alguém encontrar por aí pode comprar porque é maravilhoso! Eu comprei no Santa Luzia, em SP.



Para a falsa paella para 6 pessoas eu usei:

1 colher, das de sopa, de manteiga
2 colheres, das de sopa, de azeite
1 cebola média, bem picada
3 dentes de alho, espremidos
1/2 pimentão verde, em cubinhos
1 lata de tomate pelado, em cubinhos
2 copos (tipo requeijão) de arroz agulhinha sem lavar
2 colheres, das de sobremesa, de tempero para paella (você pode usar açafrão)
1 pitadinha de curry
pimenta ardida a gosto
1 litro e meio de caldo de legumes ou de galinha (se você não tiver o caseiro use 1 litro e meio de água com 2 sachês de caldo 0% gordura)
1 k e meio de camarões sem cascas temperados apenas com sal e pimenta
salsinha e cebolinha a gosto

Aqueça uma frigideira larga ou uma caçarola e junte a manteiga, o azeite, o alho e a cebola. Espere a cebola murchar e junte o pimentão. Cozinhe, mexendo sempre, até o pimentão amolecer. Junte o tomate pelado e cozinhe até o tomate desmanchar.
Acrescente o arroz, o tempero de paella, a pimenta, o curry e o caldo, acerte o sal, mexa bem e tampe a panela.
Quando o arroz secar, junte os camarões temperados, mexa delicadamente, e cozinhe por mais 3 minutos. Desligue o fogo e aguarde alguns minutos para servir, cobrindo com salsinha e cebolinha.

8 comentários:

Mandita 25 de mar. de 2011, 09:51:00  

Adoraria fazer esta receita de Falsa Paella, mas a pessoa aqui é chegada num camarão, só que meu esomago não. Ai já viu né? Se comer um pouco, já passo mal....

Conheci seu blog há alguns dias e estou adorando...
Bjo.

Cecília Sarto 25 de mar. de 2011, 10:13:00  

Ai!! mINHA BOCA ENCHeu d'ÁGUA...aiaiaiai
Acho que gosto mais dessa falsa Paella, do que a original..hummmmmmmmmmmmm

Chris Ribeiro 25 de mar. de 2011, 10:52:00  

Mequetrefe ou não, AMO Paella!!!
Espero que tenha melhorado da gripe.
Beijos

Unknown 25 de mar. de 2011, 14:36:00  

Hummm... que delícia de prato!Deve ter ficado muuuuito bom. Isso porque a senhorita está doentinha, imagine se estivesse com a corda toda...Melhoras viu?!!beijinhos...

Anônimo,  25 de mar. de 2011, 16:14:00  

pareçe ser uma delicia-

Marta 27 de mar. de 2011, 11:21:00  

Pode até não ser a verdadeira, mas está com uma aparência muito boa!
Beijocas

Unknown 29 de abr. de 2012, 20:27:00  

Ola meu anjo, adorei tua receitinhas, eu tb tenho a minha falsa. Mas fique doida pra saber onde vc comprou seu tempero apra paella, me contaria? beijinhos agradecidos
Mari

Kris Nardini 30 de abr. de 2012, 10:40:00  

Mari, aqui em Uberlândia eu encontro quem qualquer loja de importados. Tem vários tipos, todos são bons!!!!

Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP