Atalho do Facebook

Massa negra com camarão

>> segunda-feira, 14 de novembro de 2011




Outro dia eu queria fazer um jantarzinho para meus primos Bel e João Pedro e para meu amigo Rodolfo mas estava na maior preguiça de preparar a massa fresca de nero de sépia em casa. Preferi comprar a massa negra já pronta... 

Desta vez eu não fiz com lulas, usei só camarões no molho! As lulas eu fiz a dorê e ficaram maravilhosas! Qualquer dia eu posto a receita para vocês...

Preparar a massa nero de sépia é fácil....
Depois da massa cozida ao dente, o molho é rapidão!

Para 500 g de massa você vai precisar de:

- 1 k de camarões médios, limpos, temperados com sal a gosto e 1 colher, das de sobremesa, de raspas de limão
- 80 ml de azeite EV
- 8 dentes de alho picados grosseiramente
- 1 pimenta cumari do Pará amassada (ou outra pimenta ardida)
- 1 cebola média, em cubinhos
- 2 latas de tomate pelado grosseiramente picados
- Pimenta moída na hora, pimenta ardida e sal a gosto
- 1 bom galho de manjericão
- 100 ml de creme de leite fresco (opcional)

Tempere os camarões com sal, pimenta cumari, raspas de limão, 40 ml de azeite e os 8 dentes de alho grosseiramente picados e deixe descansar por meia hora.
Aqueça bem uma frigideira com o restante do azeite e junte os camarões. Refogue por 2 minutos, em fogo bem alto, e junte a cebola picada.
Refogue por mais 2 minutos e junte os tomates pelados e o galho de manjericão. Espere ferver, tempere com sal e pimenta e junte o creme de leite (ajuda na acidez do molho). Minha dica é deixar o molho bem picante e sempre usar o fogo alto.
Descarte o galho de manjericão, cubra a massa e dê uma boa regada com azeite.

É dos deuses... e super fácil de fazer e servir para os amigos.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP