Atalho do Facebook

Peito de boi com batatas

>> quarta-feira, 18 de abril de 2012


Já postei minha carne de panela pra vocês, né?
Quando quero variar um pouquinho coloco legumes, batatas ou mandioca na carne e as crianças adoram!
Na semana passada foi a vez da carne com batatas!
Usei peito de boi (chamado de Maçã de peito aqui em Uberlândia) e batatas asterix, que ficam mais secas e firmes!
O resultado? Mil elogios dos filhotes e do maridão!
Se você quiser agradar sua turma é só seguir o passo-a-passo da minha receita de carne de panela e acrescentar as batatas picadas para cozinhar com a carne nos últimos 20 minutos de cozimento. Só não use a panela de pressão nessa hora, tá?
Cubra a carne com bastante cheiro-verde e coma com arroz e salada verde.
Dos deuses...........

4 comentários:

Anônimo,  18 de abr. de 2012, 12:46:00  

Essa é uma das fortes lembranças que tenho da da minha infância, sempre tinha carne de panela com batata ou mandioca e arroz feito com jurubeba, ui eu amo jurubeba. kkk Fiquei babando com sua foto. Você é D+, quando eu crescer eu quero ser igual a vc, sim pq eu só envelheci ainda estou esperando crescer. kkkk

Eli

Gleici Schiavo 19 de abr. de 2012, 10:32:00  

Que delícia amiga! Em qual momento é acrescentados os legumes? Devo colocar já cozido? bjus

Marta 20 de abr. de 2012, 12:46:00  

Hummm.. que delícia.. adoro carne assim!
Beijos

Kris Nardini 23 de abr. de 2012, 08:45:00  

Que bom que vocês gostaram!!!!

Gleici, os legumes entram cru. Quando a carne já estiver macia, junte batata, chuchu, rodelas de milho, mandioca ou couve e respeite o tempo de cozimento do legume e pronto!

beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP