Atalho do Facebook

Paleta de cordeiro assada

>> quarta-feira, 23 de maio de 2012


Eu simplesmente ADORO carneiro e cordeiro...  Acho a carne adocicada, suave...
E é tão fácil de fazer!
Alguns acham complicado temperar cordeiro mas, com essa receita, não tem erro!

Compre uma paletinha de cordeiro (não deve pesar mais que 1 quilo e meio) e retire a gordura branca (sebo). Tempere com uma generosa quantidade de azeite, uma pitada de açúcar, 80 ml de vinho branco seco, alguns raminhos de alecrim e pimenta do reino moída na hora e deixe descansando de um dia para o outro, dentro da geladeira.
Desta vez eu usei  na marinada1 colher, das de chá, de ervas de provence secas (aquelas compradas no mercado) porque queria um sabor diferente, mas não precisa usar.
Uma hora antes de colocar a paleta no forno, tempere com 1 colher, das de sopa, bem cheia de sal grosso e deixe descansar, fora da geladeira.
Cubra a assadeira com papel alumínio, com a parte fosca para o lado de fora, e leve ao forno bem baixinho, por 3 horas.
Após esse tempo, retire o alumínio, aumente o fogo do forno e asse até dourar.
Eu fiz duas paletinhas... Uma eu deixei menos corada, para mim e po Rô e outra eu deixei bem sequinha, para os meninos... Eles preferem assim!

Eu servi o cordeiro com risotto alla milanese...


Foi uma combinação maravilhosa! Depois posto a receita do risotto para você, tá?


2 comentários:

Fê Dayrell 23 de mai. de 2012, 15:08:00  

Kris assim como você eu adoro carneiro e a sua paleta me deu água na boca.
bjo

Jotta e Rosley 23 de mai. de 2012, 22:50:00  

Receita deliciosa Kris! Aqui em casa todos gostam. Fim de semana que passou assamos um pernil de cordeiro na churrasqueira mesmo.
Abraços!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP