Atalho do Facebook

Voltei das férias, preparem os ouvidos!

>> quarta-feira, 30 de janeiro de 2013



Olá, amores!!!!
Depois de muito tempo ausente, estou voltando... 

Agradeço a todos que me enviaram e-mails querendo saber notícias na minha irmã Karla e me dando um abraço carinhoso.
Não consegui responder a todos, por isso agradeço aqui: o meu muito obrigada a todos que rezaram e continuam rezando pela Karla.
Ela continua em coma vigil, desde o dia 30 de outubro de 2012, e esperamos que ela possa ir pra casa, mesmo em coma, nos próximos dias.
Se quiserem acompanhar o estado de saúde dela é só acessar meu Facebook.

Obrigada, também, a todos que escreveram elogiando o blog e me dizendo palavras tão carinhosas... vou tentar responder todo mundo mas minha vida está uma loucura... não tá sobrando tempo pra nada!

Como sempre faço, vou começar o ano do blog falando e dando dicas sobre minhas férias de final de ano.

Pela quarta vez (ou seria quinta? Não me lembro bem!) vamos para Arraial D'Ajuda, no Sul da Bahia.
Sempre alugo bangalôs ou casas nas praias que visito para poder cozinhar as comidas típicas do local... e desta vez não foi diferente.
Como minha família cresceu muito, o antigo chalé que eu alugava ficou pequeno. Depois de muito pesquisar, optamos por alugar  por duas semanas essa casa abaixo, no site Alugue Temporada.

A casa é realmente muito linda e tem tudo, ou melhor, quase tudo, que mostra no site de aluguel.
Só que passamos muitos perrengues por lá...
Sabe aquele tipo: bonitinha mas ordinária? Foi o que achei da casa...hehehehe



As roupas de cama  e banho eram pequenas e de péssima qualidade. Sabe aqueles lençóis que não param no colchão e aquelas toalhas que falta 1 palmo para dar a volta na sua cinturinha? Pois é...Numa casa desse padrão, o mínimo que se espera é que a rouparia seja de primeira.
Nenhuma pousada, casa ou hotel de Arraial tem rede de esgoto, todos usam fossa, até aí não vejo nenhum problema. O ruim é que a fossa da casa não estava legal e por várias vezes tivemos problemas com mau cheiro, entupimentos e vazamentos. Você aluga uma casa por 14 dias para ficar com o ralo do chuveiro do seu quarto entupido por 8 dias? Os técnicos foram, o problema foi solucionado por 4 dias e depois tudo fudeu fedeu novamente.
Logo que chegamos percebemos que a casa estava sem água quente. O corretor que nos alugou a casa nos disse que o boiler estava pequeno e que teríamos que ficar com pedreiros durante 3 dias para trocar por um maior. Curtir piscina e ficar de roupa de banho com 3 homens estranhos ao lado, durante 3 dias, não me agradou NADA!
Na cozinha tinha um vazamento que ninguém sabia de onde vinha. Você podia secar tudo que meia hora depois "minava" água do rejunte do piso. 24 horas por dia!!!! Imagina o meu nervo por ter que cozinhar me segurando para não cair?

Lembram que comentei aqui o quanto eu tive sorte com a casa  que alugamos em Búzios? Desta vez não posso falar a mesma coisa, eu JAMAIS voltaria lá!

Mas vamos aos assuntos bons e que interessam ao blog: as comidas!!!

Cozinhei muito e nos próximos dias vou postar algumas receitinhas para vocês...
Hoje deixo algumas dicas de onde comer bem em Arraial D'ajuda:

Na Barraca do Neo (Praia dos Pescadores) eu comi um arroz de polvo dos deuses. A moqueca de badejo com camarões também estava muito boa (fotos 2 e 3, abaixo). Super indico a barraca mas já adianto que a praia não é muito boa para banho...
Comi acarajé em vários lugares, até em Porto Seguro eu fui só para comer o danado, uma das coisas que mais ADORO na culinária baiana. O meu acarajé preferido ( e que eu comi 3 vezes) foi o vendido por uma baiana que tem uma barraquinha bem na entrada da "Bróduei" (foto1), na pracinha dos hippies. Me esqueci do nome da baiana, acreditam?
A última foto é de uma lambreta ao vinagrete que não vou indicar o restaurante porque ela estava lotada de areia, apesar de muito saborosa.

De barraca eu indico duas: a já famosa barraca do Sting, na praia de Araçaípe, onde tomei esses drinks maravilhosos, e uma barraca na Praia do Parracho, a minha praia preferida em Arraial, a Barraca Sol Beach. Lá a cerveja estava geladíssima, a atendimento excelente, a musiquinha era baixa e muito agradável e a comida estava nota 10.
Foi na Barraca Sol Beach que eu comi esses rolinhos vietnamitas DELICIOSOS da primeira foto abaixo.
Tá certo que friturinhas cai muito bem com cerveja, sol e mar mas, uma comidinha leve e bem feita como esse rolinho cai melhor ainda....

Á noite, se você gosta de balada e não está com a cabeça de velho como eu e o maridão, não tem nada melhor do que o Morocha Club. Música boa, atendimento legal e um ambiente muito show! Desta vez eu e o maridão não fomos, só meus filhotes com o genro e a nora, e eles aproveitaram horrores!

Não fomos a muitos restaurantes desta vez. Eu estava querendo sossego, querendo cozinhar (que vocês sabem que é o que mais me relaxa), então eu só sai de casa poucas vezes para jantar.

Fomos no famoso Paulinho Pescador, que pra mim não tem nada de interessante...mas que está sempre no Guia 4 Rodas e que mata a vontade de comer o nosso bom e velho arroz com feijão.

O Aipim é um restaurante que todo mundo que for em Arraial tem que conhecer. Ambiente MARAVILHOSO, música gostosa e comida muito boa (fotos de 2, 3 e 4)! Nossos pratos estavam simplesmente deliciosos!!!!!

Lá eu fiz questão de ir, já que passei muito mal com uma virose e perdi minha noite de conto de fadas no restaurante da Pousada El Gordo, em Trancoso.
Mais coisas eu conto nos próximos posts... Falei lá em cima pra vocês prepararem os ouvidos porque eu voltei com força total, viu??? Agora me aguentem...


PS. Todas as fotos da viagem foram tiradas com meu celular e sem nenhuma produção... Não reparem, viu??

4 comentários:

Gleici Schiavo 30 de jan. de 2013, 12:16:00  

Bem vinda de volta. saudades!!!!!!!!!

Luana Rosa 30 de jan. de 2013, 22:26:00  

Que bom que vc está de volta! Adoro seu blog e estava com saudades!!

Letícia 31 de jan. de 2013, 08:10:00  

Eita tinha mesmo que ser uma conterrânea para reparar na roupa de cama! Sou igualzinha, acho que é reminescência dos baus lindos de enxoval, com roupa de cama de puro algodão da infância... coisas de nossa querida "Berlândia"!

Adoro seu blog, querida, sempre me transporta para a infância e para os caminhos queridos e conhecidos da terrinha. Obrigada!

beijocas e minha torcida por sua irmã,

Letícia

Unknown 31 de jan. de 2013, 23:24:00  

Que viagem maravilhosa Kris!!! Tudo de bom!!! Mas casa de aluguél é sempre complicado, raramente tudo dá certo. Sorte que vcs são de bem com a vida e não perderam as férias por causa dos problemas.
Bj grande a um ótimo retorno a blogosfera!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP