Atalho do Facebook

Costelinha de porco com crosta de biju - Receita de Fabiano Nardini

>> segunda-feira, 24 de maio de 2010



Quero agradecer o MARAVILHOSO fotógrafo da noite, meu amigo Marcel Gussoni do Sabor Sonoro.

Desde que o Fabiano, meu irmão, excelente publicitário e cozinheiro nas horas vagas, fez essa receita na chácara eu fiquei apaixonada.


Assim que fiz o convite para o jantar dos amigos blogueiros pensei na mesma hora que esse prato seria o que ele ia preparar.


E o Fafá arrasou! Ficou claro que ele não arrasa só no Scriptease e na Blues, ele arrasa também no fogão.

A receita eu peguei com ele e posto aqui para vocês:

2 ripas de costelinha de porco magra
tempero completo a gosto
molho de alho a gosto
azeite a gosto
3 ovos batidos
300 g de farinha de mandioca biju

Tempere a costelinha com o tempero completo, o molho de alho e o azeite e deixe descansar por 1 hora.
Bata os ovos e passe a costelinha nos ovos batidos e depois na farinha de mandioca biju. Aperte bem para a farinha ficar grudada na carne.
Enrole a carne em filme plástico até o momento de colocar na grelha.


Retire a costelinha do filme plástico e coloque na grelha da churrasqueira bem próximo a brasa quente, com os ossos voltados pra baixo. Espere a carne dourar e vire, com cuidado. Espere dourar novamente e sirva.
Nesse dia o Fafá serviu com Mango Chutney e ficou dos deuses!

2 comentários:

João Mario 24 de mai. de 2010, 13:15:00  

Essa costelinha está fantástica, agora antes do almoço me deu uma fome... te convido a participar do sorteio de um livro do chef francês Paul Bocuse, em homenagem ao 1º aniversário do meu blog, hoje, dia 24. O sorteio será amanhã.
Um abraço e boa sorte!!
http://picadinhodebacana.blogspot.com

Fabiano 24 de mai. de 2010, 16:30:00  

Obrigado pelos elogios Kris, mas quem arrebenta na cozinha é você, obrigado também pelo convite, foi uma noite perfeita, bjs.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP