Atalho do Facebook

Torta de bolacha da minha avó, uma sobremesa para a Páscoa

>> quinta-feira, 21 de abril de 2011


Antes de postar a receita de hoje quero desejar uma Feliz Páscoa para todos vocês, meus leitores amigos!

E, para comemorar a Páscoa, vou postar uma receita de família, uma receita da minha avó/mãe Teresa.
E o melhor, uma sobremesa, coisa que eu raramente faço e mais raramente ainda posto!

Sabem aqueles receitas que sua avó faz e que você considera a melhor receita do mundo?
Essa receita de torta de bolacha é assim!
Desde que me entendo por gente a vóvis faz essa torta de bolacha nos natais, nas páscoas, nos aniversários...
EU AMO!!!!!

É com o maior carinho que posto a receita, exatamente como ela me passou mas, vou fazer minhas ressalvas! Que ela não me leia!!! hahahaha

A Cobertura:

2 latas de leite condensado cozido na panela de pressão por 40 minutos.
1 pacote de chocolate granulado

Coloque as latas dentro da panela, cubra com água, conte 40 minutos depois que pegar pressão e retire as latas da panela. Espere a lata esfriar completamente para abrir e usar.

O Recheio:

4 gemas
1 xícara de açúcar
1 lata de creme de leite bem gelado sem o soro (guarde o soro para juntar ao leite)
3 colheres de margarina
(você pode arriscar a usar manteiga, eu não arrisco porque gosto da torta exatamente como a vóvis faz)

Bata as gemas, o açúcar e a margarina até virar um creme fofo. Junte o creme de leite gelado e bata por mais 1 minuto.

As Bolachas:

1 quilo e meio de bolacha tipo Maizena (5 pacotes de 200g são suficientes)
1/2 litro de leite
o soro do creme de leite
6 colheres, das de sopa, de açúcar (eu prefiro menos doce, uso a metade)
Nescau pode colocar muito (Use qualquer achocolatado até deixar o leite bem escurinho)
1 cálice de rum ( ou alguma outra bebida de dose)

Misture soro, o leite, o açúcar, o Nescau e o rum e umedeça as bolachas, bem rapidinho, nesse leite.
Passe a bolacha rapidamente para ela não amolecer, é só para ficar úmida

A montagem:

Forre um pirex com algumas colheradas de recheio, cubra com as bolachas umedecidas e repita o processo creme + bolacha até encher o pirex.
Cubra com o leite condensado cozido (ou doce de leite) e decore com granulado.
Leve para a geladeira e sirva depois de gelado.

Essa torta cura qualquer ressaca... desde as causadas pela cachaça até as ressacas morais ou do coração!


4 comentários:

Leandra 21 de abr. de 2011, 09:57:00  

Minha avó também fazia umas bolachas de Páscoa que eram divinas!!! Saudadona dela!

Deborah Martin Salaroli 21 de abr. de 2011, 10:31:00  

Se a torta é da vó, tá mais que anotado. Impossível ser ruim!
Bjs

***Ah, tem promoção no meu blog. Venha me visitar:
http://www.delicias1001.com.br/2011/04/promocao-dose-dupla-mococa_20.html

Marta 23 de abr. de 2011, 14:30:00  

Tá com uma cara muiiiito boa!
Beijocas

Anônimo,  22 de dez. de 2011, 11:54:00  

achei pouco pratica gostaria de algo mais pratico e rápido....mas deve ser uma delicia.....

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP