Atalho do Facebook

Joelho de porco defumado a pururuca

>> sexta-feira, 5 de agosto de 2011


Não posso dizer se esse joelho de porco pururucado ficou bom... Eu simplesmente não comi!
Fiz uma arte na hora de preparar a receita e não tive coragem nem de experimentar...
Mas o maridão comeu e gostou muito. Então, passo a receita para vocês:

1 joelho de porco
100 ml de vinho do porto (ou algum vinho que não seja seco)
100ml de caldo de legumes (ou água)
2 cravos da índia
1 folha de louro

Faça um envelope com papel alumínio e coloque dentro o joelho de porco defumado. Acrescente o vinho, o caldo de legumes, os cravos e a folha de louro e feche bem o envelope. Coloque em um refratário e leve ao forno (180 graus) por duas horas.
Abra o alumínio com cuidado para não se queimar com o vapor e volte ao forno, agora na temperatura máxima e com o dourador ligado, até a pele pururucar...

O fato é que fiz 2 joelhos, 1 para pururucar no forno e o outro para pururucar no óleo quente para mostrar para os leitores que não tem dourador no forno...
E quando fui colocar o joelho no óleo quente fiz arte!
O joelho escapou da minha mão e caiu no óleo quente... O óleo espirrou e acabou me queimando... 



Fiquei com uma bolha enorme no braço e com queimaduras na palma da mão... Quase morri de dor!
Então, não aconselho a pessoas desastradas como eu fazer o processo de pururuca no óleo quente...
Eu não testei o método que uso no pernil, de resfriar a pele com gelo e jogar óleo quente por cima da pele, mas acho que pode dar certo.... Qualquer dia faço o pernil e mostro para você como eu faço, tá?

E uma dica que acho muito importante e que foi minha médica Maria Aparecida (cirurgiã plástica de queimados) quem passou: 
Em caso de queimaduras, não passe NADA. Lave a área afetada e coloque debaixo de água corrente. A água fria hidrata e resfria a área queimada. Se a queimadura for grande, vá até o pronto socorro com urgência.

7 comentários:

Ludmila Monte Claro,  5 de ago. de 2011, 11:02:00  

Cris,

Há um bom tempo venho acompanhando o seu blog, mas esta é a primeira vez que me manifesto. Tive uma queimadura de segundo grau quando esterelizava um copo para dar suco ao meu filho, e corri ao hospital lá depois de resfriar a área me passaram uma pomada manipulada e pediram para continuar passando em casa, a pela chupa toda a pomada, por isso deve se passar uma quantidade pra lá de generosa digo quase exagerada, e depois cobrir com gaze e uma faixa, faça isso todos os dias, e você verá que nem vai ficar cicatriz, a pomada é sulfadizina de prata. Boa sorte e melhoras...

Carlos Amaral 5 de ago. de 2011, 11:57:00  

Pena q aconteceu esse incidente com vc, Kris. Chatíssimo. Toda queimadura é horrível! Mas o resultado deve ter ficado divino! E legal vc ter dado esse toque sobre queimaduras. Realmente, nada de passar azeite, manteiga, pasta de dentes... Beijos, e melhoras!!

Kris Nardini 5 de ago. de 2011, 11:59:00  

Olá, Ludmila! Que bom ter você por aqui... ainda mais com uma informação tão legal! Muito obrigada!

Beijão

Kris Nardini 5 de ago. de 2011, 12:01:00  

Carlos, o incidente aconteceu 10 dias atrás... Eu já tô boazinha, obrigada!!! Mas doeu demais, viu?
Beijo

Carlos Amaral 5 de ago. de 2011, 13:15:00  

Eu imagino o quanto deve ter doído. Tenho várias marcas de queimaduras na mão p causa de incidentes culinários... rs... Mas q bom q vc já está ótima e nos deliciando com suas receitas e causos! Beijos, e um ótimo fim de semana!

Marta 6 de ago. de 2011, 17:49:00  

Caramba.. que queimadura braba! Mas foi por uma boa causa...rsss
Beijos

Anônimo,  12 de jul. de 2012, 22:58:00  

Ola Kris, procurando uma receita de joelho de proco a pururuca, encontrei seu blog....a receita vou testar nesse fds...mas qto queimaduras, podem usar , SEM RECEIO clara de ovo. ELa contem muito colagenos e é otimo p/ a pele e a cicatrizacao.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP