Frango Cordon Bleu
>> terça-feira, 13 de setembro de 2011
Eu não gosto muito de filé de peito de frango. Sempre acho que ele fica seco, sem gosto....
Mas meus filhotes adoram.... então, tenho que rebolar e procurar receitas que o deixam, pelo menos, mais atrativo aos meus olhos.
Essa receita enche meus olhos e o meu paladar! Eu ADORO! O peito fica macio, suculento e muito saboroso. É uma das minhas preferidas!
O maior segredo está em rechear a carne... mas, se você for paciente (eu não sou muito) vai ficar perfeito.
Compre 1 peito desossado para cada duas pessoas. Parta ao meio, retire o sassami (aquele filezinho que fica preso na parte de baixo do peito) e reserve para fazer outra receita.
Com uma faca estreita e bem afiada, faça um corte no sentido do comprimento, sem chegar até o final. Comece o corte na parte mais alta do filé, tá? É só para fazer uma bolsa, tome cuidado para o corte não vazar, tá?
Tempere por dentro e por fora com sal e pimenta (ou com tempero caseiro) e reserve.
Faça rolinhos usando 2 fatias de queijo prato ou gruyère por dentro e 1 fatia de presunto (eu uso o de peru) por fora. Introduza esse rolinho na cavidade que você abriu no frango e feche com palitos.
Passe cada filé recheado na farinha de trigo, depois no ovo e depois na farinha de rosca (* leia dica abaixo).
Aqueça uma frigideira larga, coloque 1 colher bem cheia de manteiga e 1 xícara, das de café de óleo e aqueça até a manteiga derreter.
Acrescente os filés recheados e frite devagar, em fogo médio, por aproximadamente 7 minutos de cada lado.
Retire os filé, com cuidado, escorra em papel absorvente e sirva.
Eu não gosto de fritar empanados em imersão. Essa forma de fritar, com manteiga e pouco óleo, deixa a casquinha muito mais crocante e saborosa, sem contar que ingerimos bem menos calorias, né?
Eu servi o frango cordon bleu com batatas gratinadas enformadas e foi o maior sucesso! Posto a receita das batatas ainda nessa semana!
(*) Dica: Eu mesma preparo a minha farinha de rosca. Desta vez fiz com ciabatta amanhecida e ADOREI o resultado. Basta levar o pão amanhecido ao forno por alguns minutos, retirar o excesso de cascas e bater no liquidificador. Para empanados, em geral, fica perfeito!
5 comentários:
Gatona tava bom demais!
ass: Rômulo
Que delícia!!!
vou ter que provar com certeza!
parabéns pelo blog!!
www.cozinhando-a-dois.blogspot.com
Amiga, não acredito q vou aprender a fazer este franguinho! amo!!!! obrigada pela receita... ah, novidades... criei um blog onde vou postar algumas receitas e paps dos meus artesanatos... unirei minhas duas paixões... por favor se puder divulgue e se der me siga... bjus
Ah, como vc faz pra responder as mensagens q deixamos aqui? não consigo por lá... fica c Deus
Kris, fiquei encantada com a receita,é uma forma mais sofisticada de fazer frango :)
Anotadíssima a receita para a primeira oportunidade :)
Abraços!
Hummm...parece delicioso!!
abraços,
Breda
Postar um comentário