Atalho do Facebook

Bacalhau de forno

>> sexta-feira, 17 de setembro de 2010



Oi, amores!

Minha filhota voltou pra escola e eu estou tomando conta do netinho pelo manhã. Tenho que me desdobrar para cuidar de todas as coisas da casa, fazer almoço e olhar o Bebê... Por isso quase não tenho entrado nos blogs amigos e tenho feito só pratos bem rápidos para o almoço.

A receita deste bacalhau surgiu da pressa... Eu não tinha tempo para ir ao açougue comprar uma carne e me lembrei das postas congeladas no freezer.
Enquanto as postas descongelavam e "pesquei" tudo de interessante que tinha na geladeira e que poderia combinar com o bacalhau!
Coloquei tudo em um refratário, cobri de azeite, salpiquei sal grosso e levei pro forno....
E o resultado foi maravilhoso!!!!
Eu ainda fiz arroz branco mas, se você não quiser, nem precisa fazer!

Vamos à receita:
6 postas de bacalhau já dessalgadas
1 litro de leite
20 tomates sweet grape ou tomates cereja, lavados
6 mini cebolas, sem a casca
18 mini batatas partidas ao meio
12 dentes de alho com a casca e lavados
1/2 pimentão amarelo, em cubos
1 alho poró em fatias finas
12 ervilhas tortas
250 ml de azeite de oliva EV
sal grosso socado no pilão a gosto
6 ovos cozidos

Cozinhe os ovos, descasque e reserve.
Descongele as postas de bacalhau no leite. Basta mergulhar as postas no leite e aguardar 1 hora.
Escorra o bacalhau do leite, deixe secar bem e acomode em um refratário.
Coloque a batata, os tomates, as cebolas, os dentes de alho e os pimentões no refratário cuidando para não cobrir as postas. Salpique o sal grosso, regue com o azeite, tampe com papel alumínio e leve ao forno médio por meia hora.
Retire o alumínio, acrescente o alho poró e as ervilhas tortas e volte ao forno por mais 15 minutos.

Sirva com os ovos cozidos, regando tudo com o azeite que foi usado na receita.

É dos deuses!

7 comentários:

www.culinariasaborecor.com 17 de set. de 2010, 08:30:00  

Hummmmmmmmm.....realmente ficou de babar, sem contar o qto é prático para preparar. beijinhos

Quitutes da Juju 17 de set. de 2010, 10:26:00  

Oi Kris! Adorei o seu cantinho! E esse bacalhau parece ótimo! Todos da minha família adoram bacalhau! Abs, Juju

http://quitutesdajuju.blogspot.com

Juliana 17 de set. de 2010, 11:47:00  

Hmmm adoooouuuro bacalhau!
Que almoço mais delicioso.

bjs

Santa Gastronomia 17 de set. de 2010, 16:19:00  

Kris:
eu gosto tanto de bacalhau que prá mim só fica ruim se ficar muuuuuito salgado! Esse seu está com cara de muuuuuito bom!
Bjus.

Figos & Funghis 17 de set. de 2010, 18:51:00  

Adoooro bacalhau, e o marido mais ainda!
Mas o que eu mais gosto nele são as infinitas possibilidades de prepará-lo!
Seu prato está lindo, me deu muita água na boca!
Beijinhos,
Fabi

Melissa Prata 15 de mai. de 2011, 17:28:00  

Parece muito bom, parabéns!!

Rosani Zelada Rios Bau 29 de mar. de 2012, 14:19:00  

Deve ficar dos deuses mesmo!!! Vou experimentar.
Obrigada pela receita.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP