Atalho do Facebook

Jiló assado - Semana da Pescaria

>> terça-feira, 7 de junho de 2011

Jiló é outro caso de amor e ódio, né?
No meu caso é puro amor! AMO MESMO! Até falei dele ontem no Feito a mão...
Gosto no pastel da feira, junto com a carne moída, frito, cru, em forma de salada, cozido, refogado, ao alho e óleo e o melhor de todos: assado!

Na peixada da chácara e eu queria levar um petisquinho para acompanhar a cervejada. Em 5 minutos o meu jiló estava no forno, a coisa mais fácil do mundo! E fez o maior sucesso!


Não tem quem não goste desse jiló... e esqueça a amargura! Ele quase não fica amargo. Se você gosta de uma cervejinha, pode fazer sem medo! Não tem nada melhor para acompanhar a gelada....

Compre jilós bem firmes e verdes, parta ao meio, no sentido do comprimento (ou em 4 se forem grandes), tempere com bastante azeite, pimenta calabresa e aji-sal (*), junte lascas de alho (eu coloquei muito porque adoro), coloque em uma assadeira e leve ao forno pré aquecido (200 graus) por 25 minutos.

Prontinho.

E você pode comer quente ou frio... Com angu e frango caipira, afe!!! Nem te conto!

(*) O glutamato monossódico, aji-sal, "quebra" um pouco o amargo do jiló. Se você não gostar de usar, substitua por flor de sal ou sal grosso passado no pilão para ficar mais fino.

4 comentários:

lilian vieira 7 de jun. de 2011, 08:47:00  

Adoro, jiló! sempre faço salada, vou testar este assado.....bjos.......
htttp://mulhersuper.blogspot.com

Thauanna 7 de jun. de 2011, 14:42:00  

oi Kris, parabéns pelo seu Blog! Adoro suas receitas, portanto te sigo a meses. Tenho 23 anos e sou amante da cozinha. Testo receitas e faço as minha próprias receitas, e por ai vai. Gostaria de pedir um receita para Salmão, pois já fiz de diversas maneiras mais creio que vc terá uma receita guardada muito boa. Quando der posta ai pra gente. Vlw

Vicentina 7 de jun. de 2011, 15:11:00  

Tenho um caso de amor com jiló, amooooo... de todos os jeitos que fizer eu gosto, não tinha visto ainda este, assado, muito diferente.
Kris fiz a mandioca e todos gostaram, minha filha que gosta de comer mandioca com limão, então amou.
Fiz como sua receita, só esqueci de fotografar, todos estavam com fome e eu tbm rsrs, da próxima vez fotografo, brigada por dividir.
Bjs

Jotay 14 de mar. de 2013, 18:27:00  

Como demais legumes, aventurei fazer no microondas, cortando em rodelas, jogando num saco plástico (sem amarrar) e cozinhando por 3 minutos. Depois temperei com azeite, alho, sal e uns grãos de pimenta rosa ligeiramente moidos. Uhmmmmmmm....

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP