Atalho do Facebook

Frango oriental light

>> segunda-feira, 23 de abril de 2012


Aqui vai mais uma receitinha bem leve para começar a semana...
Esse franguinho oriental satisfaz e quase não engorda... O único problema é o sódio do shoyu mas, faça como eu: escolha uma marca que tenha menos sódio na composição.
Por mim essa receita não precisa de acompanhamento, mas a galera aqui gosta de um arrozinho, então servi com uma misturinha de Ráris 7 grãos e arroz integral!

A turma ADOROU!!!!
Só um coleguinha do meu caçula que veio almoçar aqui no dia que não gostou. Depois de deixar tudo no prato eu escutei ele falando pro filhote:
- Véi, na boa, eu não curti a comida da sua mãe! Eu não curto comer sementes!


Eu ri e fiz um misto quente pra ele!


Para temperar o frango
500 g de filé de frango em tirinhas (tempere o frango com os 4 ingredientes abaixo e deixe descansar por 1 hora)
1 pitada de sal
1 colher, das de sopa, de shoyu
1 colher, das de sobremesa de amido de milho
2 dentes de alho amassados

Pique todos os legumes e reserve:
1/2 xícara de cenoura em tirinhas
1/2 xícara de cebola roxa em meia lua
1 xícara de chuchu em tirinhas
1 xícara de repolho em tirinhas
1 xícara de couve-flor em galhos pequenos
1/2 xícara de pimentão em tirinhas
1 xícara de broto de feijão
1 xícara de acelga em fatias finas
Você pode acrescentar, trocar ou retirar qualquer legumes... Esses são os meus preferidos!

Para finalizar:
2 colheres, das de sopa, de shoyu
1 xícara de água
1 colher, das de sobremesa, de amido de milho
1 colher, das de café, de óleo de gergelim
1 colher, das de sobremesa, de curry
2 colheres, das de sopa, de óleo

Misture o shoyu, a água, o amido de milho da segunda etapa e o óleo de gergelim e reserve.
Aqueça BEM uma wok ou uma frigideira grande, de preferência anti-aderente, e junte as duas colheres de óleo. Acrescente o frango temperado e mexa por 3 ou 4 minutos.
Retire o frango e reserve.
Junte os legumes, na ordem que está na receita, e refogue por 2 ou 3 minutos.
Acrescente o curry, volte o frango para a panela e junte o preparado de shoyu. Espere a mistura encorpar, cozinhe por mais 2 ou 3 minutos, acerte o sal, se necessário e sirva.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP