Atalho do Facebook

Pernil de Natal recheado e meus causos...

>> quinta-feira, 16 de dezembro de 2010



Olááááááááááááá meus amores!
Quanto tempo sem aparecer por aqui, né? Podem me puxar a orelha porque eu mereço!
Mas eu vou tentar explicar pra vocês o que anda acontecendo nessa minha cabeça bipolar.
Eu andava numa fase tããããão sem tesão....
.
Sabem quando.....
Você quer emagrecer mas não quer fazer regime?
Você quer viajar mas não quer arrumar as malas?
Você quer ter uma casa grande para receber os amigos mas não quer ter problema com empregada que não aparece?
Você quer beber mas não quer ter ressaca?
Você quer comer mas não quer cozinhar?
Você quer ser comida mas não quer dar?
Pois eu estava meio assim....
Estava apática!
Diria até que preguiçosa!
.
Acho que a culpa disso tudo é o final de ano. Essas datas de final de ano nunca me deixaram muito animada.
.
Mas resolvi dar a volta por cima.
.
Comecei minha mudança marcando minhas férias. Vou passar alguns dias em Búzios em Janeiro. Ainda não comecei a arrumar as malas mas já estou correndo atrás de biquinis novos e de uma colcha de casal bem transada para eu usar de canga.
Descobri que 1 Dramim B6 e 1 Neosaldina antes de dormir não deixam nenhuma garrafa (ou duas...) de vinho dar ressaca.
Comecei uma obra e vou aumentar a minha casa. Vou fazer uma área de lazer bem legal e deixar que a bagunça fique só do lado de fora da casa...
Comprei umas revistinhas de sacanagem capazes de fazer nascer cabelo na mão de qualquer adolescente e voltei a dar gostoso.
Também marquei uma data para começar minha dieta: dia 30 de Fevereiro.
Ah! E resolvi comemorar minha volta à cozinha com uma comidinha bem festiva: um pernilzão com cara de Natal.
.
E é com essa receitinha que brindo com vocês minha volta ao blog!
Me desculpem pela ausência... pela falta de respostas e atenção em relação aos e-mails, comentários e ao carinho ENORME que tenho recebido na rua quando encontro algum leitor do blog (Eita que tô me achando o Paulo Coelho!!!).
.
Obrigada pelo carinho que recebi de todos vocês nesses dias que estive em Júpiter. Alguns e-mails me ajudarm a sacudir a poeira!
Ah!!! E prometo que vou mandar os ímãs do blog que fiquei devendo pra muita gente!
Agora chega de papo, vamos ao que interessa: a receita!
.
Pernil de Natal recheado com alho e bacon
Já fiz várias receitas com pernil , até outro pernil de Natal, e já postei aqui mas este foi o pernil mais delicioso que já fiz na vida. Vale a pena fazer...


1 pernil dianteiro de aproximadamente 6 quilos
150 g de bacon defumado, em cubos médios
20 dentes de alho descascados e inteiros temperados com 1 pitada de tempero caseiro, molho de alho e shoyu
4 colheres, das de sobremesa, BEM cheias de tempero caseiro
10 folhas de sálvia, grosseiramente picadas
8 ramos de tomilho, grosseiramente picados
3 ramos de salsinha, grosseiramente picados
1 cenoura em cubos
1 cebola em cubos
3 pimentas ardidas, frescas e picadas
250 ml de vinho branco seco de boa qualidade
350 ml de água filtrada
80 ml de azeite
1 pacote de bacon fatiado
frutas para decorar

Descasque e tempere os dentes de alho. Deixe descansar por meia hora.
Limpe bem o pernil, retirando toda a gordura aparente, perfure com a ponta de uma faca afiada e coloque 1 dente de alho e 1 pedaço de bacon em cada furo.
Passe o tempero caseiro por todo o pernil e o coloque em um saco plástico grande e resistente ( eu peço para o meu açougueiro).
Faça uma marinada com o vinho, a água, o azeite, as ervas, a cebola e a cenoura.
Despeje essa marinada dentro do saco plástico que está o pernil, feche bem a boca do saco e coloque em uma assadeira, dentro da geladeira.
Deixe o pernil na geladeira por 48 horas, virando o saco a cada 6 horas.
Retire o pernil do saco plástico e coloque em uma assadeira com a parte alta (com mais carne) voltada para baixo. Despeje o caldo, os legumes e as ervas da marinada nas laterais da assadeira, não deixando cair sobre o pernil.
Asse em forno médio, coberto com alumínio, por 4 horas, virando na metade do tempo.
Retire o alumínio, regue a carne com o caldo da assadeira, aumente o fogo para o máximo e deixe até ficar corado, regando 2 ou 3 vezes.
Retire o pernil do forno, acomode as fatias de bacon, formando uma teia, escorra o caldo, reservando em uma panela, e volte o pernil para o forno alto. Asse até o bacon ficar crocante.
Enquanto o bacon seca, leve o caldo ao fogo e deixe reduzir até ficar encorpado. Se achar necessário acrescente água ou engrosse com farinha de trigo. Passe pela peneira e sirva quente.

Sirva o pernil recheado com alho e bacon com frutas frescas e o molho feito com o caldo do cozimento.
.
E pra quem não reparou na foto: aí está a Chica Gonzaga da Silva, minha cã gulosa, toda feliz porque voltei a cozinhar! Ela fica debaixo das minhas pernas (me fazendo tropeçar muitas vezes) comendo as migalhas que eu dou!
Acho que ela foi a criatura que mais agradeceu minha volta às panelas....hehehehehe
.





18 comentários:

»¤Þ䵣䤫 16 de dez. de 2010, 10:17:00  

Bom dia Kris, que pernil fantástico, que bom que retornou com tudo, a vida tem que ser vivida mesmo! Agora está na ativa novamente, muito bom :D Um grande beijo!

Sylvia 16 de dez. de 2010, 12:31:00  

Ando terminando a minha reforma, que comecei em junho, derrubei um dormitorio para aumentar o patio,e poder receber lá fora, fiz dois banheiros,uma lavanderia e aumentei meu quarto.Nao quero ver um tijolo na frente por pelo menos dois anos (Nunca se sabe quando vou reformar de novo...;)
Adorei a receita, vou fazer, já encomendei o pernil.

Anônimo,  16 de dez. de 2010, 14:21:00  

Que bom que você voltou, Kris. Bj Juliana

Juliana Catão,  16 de dez. de 2010, 20:58:00  

Que bom que vc voltou Kris, estava com saudade de vc, dos seus causos, rsrs. Vc faz falta aqui, bjss.

Arteira.com 16 de dez. de 2010, 21:09:00  

Olá Kris, sou nova aqui nos seus coments, mas lhe garanto já li seu blog inteirinho, mas andei meio afastada do meu tb,assim como você por pura falta de tesão, eu sou assim como a Lua, tenho fases, em umas produzo como louca, em outras sou louca..rsrs, por isso te entendo. Olha achei a data perfeita para se começar uma dieta,pensei até em marca a minha tb, mas esse seu pernil, me fez mudar de idéia..tenho uma teoria sobre isso, os que os olhos vê, o estomâgo pede e a balança não pode ficar sabendo...rs..beijos

Jotta e Rosley 16 de dez. de 2010, 21:24:00  

Oi Kris, seja benvinda de volta! E que volta hein! Com tudo que tem direito! Ótima receita de pernil, que, pra mim, é a melhor parte do porco. Abraços!

Cris Basile,  17 de dez. de 2010, 08:52:00  

Oi Krisssss!!!! estava com saudades dos seus causos... e das suas receitas também claro.... Mas sei como são as coisas... eu não tava muito diferente dia desses....
Adorei a volta....
Aproveito pra desejar um lindo natal e um excelente ano novo pra você e sua familia.
Beijos.

Anônimo,  17 de dez. de 2010, 11:44:00  

A receita é ótima, mas voltar a ler as coisas engraçadas (e muito realistas...me identifico 100%) que você escreve é melhor ainda.

bjs

Juliana

klaussZagnoli 19 de dez. de 2010, 08:27:00  

Que bom que está de volta. Sentimos falta das receitas e de seus causos. Estou sempre vindo aquie é bom, mas com vc é muito melhor. Tem vida!
Grande abraço, feliz Natal e o 2011 com tudo que deseja para vc e sua familia.

Unknown 21 de dez. de 2010, 00:38:00  

Lindo o pernil.. Queria tanto fazer uma ceia em casa.. Mas vou passar na casa dos parentes..
Linda sua cachorrinha, tenho dois em casa tbém, eles adoram qdo eu vou pra cozinha.. hahahaha Fazem a festa com os petiscos proibidos.. hahaha

Adoro seu blog, estava sentindo falta, sempre visito, inclusive te favoritei no meu...
Bjokas

Kelly
www.temperando.com

Talita 21 de dez. de 2010, 10:17:00  

Que bela apresentação! Uma delícia essa receita de peru! Obrigada por compartilhar.

Cantinho da Jana!!! 21 de dez. de 2010, 21:42:00  

Oiii...
Bom, como disse no blog,não poderei visitar meus amigos nesses dias pois vou curtir um pouco a minha família que mora longe.
Assim quero passar em alguns cantinhos pra deixar um FELIZ NATAL e um Ano Novo lindo, cheio de realizações e tudo de melhor que o coração de cada um de vocês possa desejar...
Desejo um novo ano abençoado a você e sua família...

bjos
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Lilian Santos 28 de dez. de 2010, 09:54:00  

Kris,

fiz este pernil, no Natal! Sucesso absoluto! Feliz 2011 par você, muita paz, saúde, amor, paz, e muitos causos e receitas!

um beijo, Lilian

PS. Que tal marcarmos um café com as seguidoras do blog, para conhecermos você! Vou amar!

Leandra 2 de jan. de 2011, 22:59:00  

Ei, Kris, na sua busca pela colcha, se achar uma king size bacaninha, reserva pra mim!!!!

Estava sentindo a sua falta!

Vicentina 3 de jan. de 2011, 10:06:00  

Passando aqui pra te desejar um FELIZ ANO NOVO!
Bjs

Kris Nardini 5 de jan. de 2011, 09:06:00  

Obrigada pelo carinho, amores!!!! E um Ano Novo maravilhoso para vocês!
Beijão

Kris Nardini 5 de jan. de 2011, 09:07:00  

Lilian,que idéia ótima, eu topo! Assim que eu voltar das férias podemos combinar, o que você acha?
Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP