Atalho do Facebook

>> quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012


Não sou muito chegada em sandubas gordurosos... mas o maridão ADORA! Outro dia ele pediu delivery e eu fui pra cozinha fazer um peixinho na manteiga de limão para matar minha fome.
Eu não sabia se queria batatas ou arroz para acompanhar o peixe... Na dúvida, juntei os dois! Fiz um arrozinho com batatas, que sempre faço pras crianças quando eles estão doentes, e comi como louca!

O cheiro estava tão bom que a Vivi deixou de lado o sanduba e atacou o meu peixinho!!!

Preparar o arroz com batatas é fácil. Basta acrescentar cubinhos de batatas na hora de refogar o arroz em azeite, alho e cebola. A quantidade de água para o cozimento é a mesma: duas medidas de água fervente para 1 medida de arroz lavado e escorrido. Deixe o arroz descansar por 10 minutos antes de servir.

O peixe com manteiga de limão foi básico. Temperei filés de linguado com sal, pimenta e alho e deixei descansar por 10 minutos.
Passei os filés temperados em suco de limão espremido e depois na farinha de trigo temperada com sal e pimenta do reino.
Levei para uma frigideira aquecida com manteiga e deixei dourar por 3 minutos de cada lado.
Retirei os filés da frigideira, juntei 1 colher de manteiga, 1 colher de alcaparras lavadas e bem picadas e suco de 1 limão grande ou dois pequenos e deixei em fogo baixo até a manteiga derreter e se incorporar ao limão.
Reguei o peixe com essa manteiga de limão e papei TUDO!!!!

De quinta de tão fácil e rápido.... e ainda por cima ficou pronto antes do sanduba chegar!

3 comentários:

Anônimo,  4 de fev. de 2012, 19:51:00  

Seu blog é uma delícia. Adorei! Vou voltar sempre. =)

Bruna 7 de fev. de 2012, 14:03:00  

Acabei de almoçar, mas esse peixinho me deu vontade de voltar pra mesa.
AHAHAHA

Aline H.,  10 de fev. de 2012, 10:55:00  

Que demora para atualizar esse blog!
Adoro ele.

Peixinho sempre é uma delícia.

Beijos :*

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP