Atalho do Facebook

Macarrão com camarão thai

>> segunda-feira, 22 de outubro de 2012


Se quiser me agradar é só me servir massa!
Se quiser me agradar ainda mais, me sirva massa com camarões.
Agora, se quiser me matar de felicidade junte massa, camarões e gostinho tailandês....
Esse prato, para mim, é um orgasmo!!!!

Se você não gosta de camarão, é só trocar por pedacinhos de frango ou tirinhas de carne e preparar do mesmo modo! Fica bão tamém.

Receita para 2 pessoas famintas

16 camarões médios/grandes temperados com shoyu e 1 colher, das de sobremesa, bem cheia de amido de milho
1/2 pimentão verde em tiras
1/2 cebola roxa em meia lua
2 dentes de alho, em tirinhas
1/2 pimenta dedo de moça, sem sementes, em tirinhas
parte branca de 8 cebolinhas em pedaços médios
300 g de espaguete cozidos ao dente
2 colheres, das de sopa, de shoyu
2 colheres, das de sopa, de molho de ostra
1 colher, das e sopa, de pasta de tamarindo
amendoim torrado a gosto
óleo de gergelim a gosto
óleo vegetal a gosto

Na maior chama do fogão, aqueça bem uma wok (ou frigideira grande) e coloque um fio de óleo e gotas de óleo de gergelim.
Junte os camarões e mexa bem por 2 ou 3 minutos.
Acrescente, na ordem: o alho, a pimenta, a cebola e os pimentões. Mexa por mais 2 minutos.
Junte o shoyu, o molho de ostra e a pasta de tamarindo e mexa.
Acrescente o macarrão cozido ao dente, acerte o sal usando mais shoyu e cubra com cebolinha picada e amendoim torrado.
Se mate de comer!

1 comentários:

Renata Moleiro 22 de out. de 2012, 19:39:00  

Hum...essa receita tá de dar água na boca! Onde aqui em Uberlândia eu encontro o molho de ostra e a pasta de tamarindo? Quero fazer essa receitinha logo logo!
beijos

www.entreamoras.com.br

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP