Atalho do Facebook

Jantar thai, cardápio e decoração

>> segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Foto: Marcel Gussoni
 Desde o ano passado eu estou me organizando para fazer um jantar para duas amigas que fiz aqui no blog, a Lilian e a Melissa. As duas são minhas leitoras... começamos trocando figurinhas por e-mails, depois por FB e Instagram, nos encontramos algumas vezes, sem querer, em restaurantes e supermercados e acabamos descobrindo afinidades... E quando temos afinidades, nada melhor do que conhecer ao vivo, né?

Para completar a noite decidi convidar o meus amigos blogueiros que também arrasam nas panelas de Uberlândia,  Karol Ribeiro, do Re-comendo e Marcel Gussoni, do Sabor Sonoro.

Todos, claro, com seus pares!

Foto: Marcel Gussoni
 Pensei em mil temas de cardápio para essa noite especial... Mas ando com a Ásia na cabeça e não consegui tirar a ideia de um jantar asiático dos planos. Eu falo asiático porque algumas receitas são tailandesas, outras japonesas, outras chinesas, outra da Malásia, outra do Vietnã... Mas fica tão mais cool chamar de jantar thai, não é mesmo?? rsrsrsrs

Meu cardápio tinha 5 pratos, sendo que o primeiro, uma mini degustação de entradas, tinha 5 itens. Por isso passei dois dias inteiros na cozinha, com a ajuda da minha funcionária Luciene, que ficou comigo até a saída dos últimos convidados, quase 7 horas da manhã. Só tenho que agradecer à Luciene...

Fotos: Marcel Gussoni
Nessa semana vou postar todas as receitas que eu fiz e servi no jantar, tá?
Para vocês terem uma ideia, aqui vão os nomes dos pratos, de acordo com a foto acima...

- Mini degustação de entradas :
Rolinho vietnamita de camarão
Camarão picante thai
Sopa fria de abóbora, especiarias e iogurte
Trouxinha de shiitake e shimeji
Gyoza de porco

- Primeiro prato:
Buta Kaku-ni (barriga de porco)

- Segundo prato:
Satays (espetinhos thai) de frango, porco e vaca  com salada de manga e papaya verde ao molho espesso de amendoim.

-Terceiro prato:
Tom kha gai , sopa thai de frango, leite de coco e cogumelos.

- Quarto prato:
Pad thai , tradicional prato tailandês com camarões e talharim de arroz.

- Sobremesa: Pudim de coco queimado e bombom de gengibre.



Foto: Marcel Gussoni
Aqui está o Trio de Blogueiros Gastronômicos de Uberlândia!!!
Uma pena não termos tirado uma foto boa com a turma toda!!! Os vinhos estavam tão bons que nos fizeram esquecer deste detalhe...
E tenho que agradece ao Marcel por ter fotografado toda a noite... Muito obrigada, amigo! Suas fotos são verdadeiras obras de arte!

Foi uma noite ótima... Conversamos muito... aprendemos uns com os outros... Fizemos amizades!
Gostei tanto da experiência que pretendo repetir muitas outras vezes.

Foto: Marcel Gussoni
 Como ainda não conheço a Tailândia, resolvi fazer uma decoração bem alegre, com flores e velas... Para mim, a Tailândia é assim: uma mistura de luz, cores e comida boa!
Foto: Marcel Gussoni
 Sem contar que jantar à luz de velas deixa a noite muito mais aconchegante, não é mesmo?

Foto: Marcel Gussoni

Foto: Marcel Gussoni




4 comentários:

Quem sou eu 25 de fev. de 2013, 09:30:00  

Kris, primoroso o seu jantar.
Adoro a culinária asiatica pelas cores dos pratos e o aroma das especiarias que podem ser usadas.
Parabens pela decoração, linda, linda!
Maria Cecilia Candelore

Lulu 25 de fev. de 2013, 10:36:00  

Kris, os pratos ficaram lindos e parecem verdadeiras delícias dos deuses!
Achei a decoração super super d+! Adorei as flores nos tachos, as velas, a mistura de cores... Sua Tailândia parece ser ainda mais linda e feliz. Bjos

grazi 26 de fev. de 2013, 03:31:00  

espetacular : parabéns!!!

Luciana 1 de mar. de 2013, 20:06:00  

Kris, morei na Malásia e posso atestar que vc preparou um autentico jantar asiático. Parabéns pela originalidade. Beijos. Luciana Kopperschmidt

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP